NOSSA POLITÍCA

16 de out. de 2011

Menina de 11 anos é a 72º a morrer de meningite em Salvador

                Salvador- Brasil em Foco                                                              
Uma menina, 11 anos, é a 72ª vítima a morrer de meningite este ano na Bahia. A criança, que ainda não teve o nome divulgado, foi internada no Hospital Roberto Santos na manhã de sábado, com diversas manchas vermelhas no corpo.

De acordo com a assessoria de comunicação da unidade médica, ela chegou ao Hospital em estado grave, e morreu pouco tempo depois de ser atendida. A menina, que morava na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula, se sentiu mal durante a madrugada.

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou que a criança morreu com Meningite Meningocócica tipo C, o que confirma a 42ª morte com o tipo mais grave da doença na Bahia.

As pessoas que tiveram contato com a vítima já foram medicadas. No total, a Vigilância Sanitária fez a profilaxia, procedimento para evitar a proliferação da doença, em 45 pessoas, sendo 10 do Hospital onde ela foi atendida, e 35 entre familiares e vizinhos.

O órgão pretende, na próxima terça-feira, realizar medidas profiláticas na escola onde a menina estudava. A medida não será aplicada na próxima segunda, porque a unidade de ensino não será aberta neste dia.

De janeiro até o dia 12 de setembro deste ano, foram regitrados 598 casos de todos os tipos de meningite no Estado. Só em Salvador, 276 pessoas tiveram a doença. No mesmo período do ano passado, 1011 casos foram notificados na Bahia, e 508 na capital. De acordo a assessoria de comunicação da Sesab, até o dia 12 de setembro deste ano, 21 pessoas morreram com meningite em Salvador.
Fonte:Terra

0 comentários: