NOSSA POLITÍCA

31 de dez. de 2011

Neymar eleito o melhor da américa

     Esportes Em Foco
Neymar é eleito o Rei da América; Ganso fica com o terceiro lugar
Chileno Vargas ficou em segundo lugar; Dedé, Elano, Danilo e Ronaldinho aparecem entre os 20 primeiros


Site oficial do Santos
Neymar foi o terceiro melhor do Mundial de Clubes
Antes da chegada de 2012, Neymar levou mais um prêmio. O atacante do Santos, alvo da cobiça de diversos clubes europeus, foi eleito o melhor jogador das Américas de 2011 depois que conseguiu 130 votos contra 70 do chileno Vargas, da Universidad de Chile. O tradicional prêmio é concedido pelo jornal El País, do Uruguai.


A lista dos melhores jogadores do continente ainda conta com diversos brasileiros, e um deles está entre os cinco primeiros, além de Neymar. Companheiro da jóia santista, o meia Paulo Henrique Ganso ficou com a terceira posição, após receber 33 votos dos jornalistas. Dedé do Vasco (12º), Elano (14º) e Danilo (18º), ambos do Santos, e Ronaldinho do Flamengo (18º) também foram lembrados.


Hoje no futebol mexicano, mas tendo atuado pelo Botafogo neste ano que chega ao fim hoje, o uruguaio Arévalo Rio ocupa a surpreendente quarta posição. Schiavi, ex-Grêmio, e Reasco, ex-São Paulo, estão entre os dez primeiros.


O jornal uruguaio também publicou a seleção da América. Campeão da Sul-Americana deste ano, a Universidad de Chile obteve três representantes. O Santos, campeão da Libertadores, emplacou dois atletas. Confira: Herrera (Universidad de Chile), Reasco (LDU), Marcos González (Universidad de Chile), Schiavi e Clemente Rodríguez (Boca Juniors); Arévalo Rios (Tijuana), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Riquelme (Boca Juniors); Neymar (Santos), Hernán Barcos (LDU) e Eduardo Vargas (Universidad de Chile).


Além de Neymar, Romário em 2000, Cafu em 1994, Raí em 1992 e Bebeto em 1989 também já levaram o prêmio.


Confira a lista dos dez primeiros do Rei da América de 2011:


1º: Neymar (Santos)
2º: Vargas (Universidad de Chile)
3º: Ganso (Santos)
4º: Arévalo (Tijuana)
5º: Schiavi (Boca Juniors)
6º: Reasco (LDU)
7º: C.Rodríguez (Boca Juniors)
8º: Herrera (Universidad de Chile)
9º: Riquelme (Boca Juniors)
10º: Barcos (LDU)
Fonte: Justicadesportiva.com.br

0 comentários: