Corpos de jovens serão velados em Colatina e cidades mineiras
Letícia GonçalvesRádio CBN Vitória (93,5 FM)
Os corpos dos cinco jovens que estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (20) foram liberados no início da tarde desta quarta-feira (25) no Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, na Bahia, na tarde desta quarta-feira (25). Os corpos foram liberados um por vez e os familiares acompanharam todo o procedimento.
O corpo de Izadora Ribeiro será levado para a cidade de Jaíba, em Minas Gerais. Amanda Oliveira será velada em Manhuaçu (MG) e André Galão, em Colatina. Os familiares de Rosaflor Oliveira e Marllonn Amaral ainda não confirmaram os locais de velório e sepultamento.
De acordo com o pai de Izadora, o motorista Zaqueu Silveira de Oliveira, 48 anos, as famílias dele e da mulher são de Jaíba e, por isso, o velório será na cidade. Muito abalado, Zaqueu comentou sobre o triste momento em que receberam a notícia da morte dos jovens.
"Ontem foi um dia horrível. Quando falaram que encontraram o carro à noite nós nem acreditamos. Enquanto não fomos lá para confirmar, não acreditamos. Meu irmão foi até o local do acidente. Foi ele e um amigo meu que nos contaram", afirmou o pai de Izadora.
O laudo da necrópsia, que aponta a causa das mortes, deve ser concluído em até 60 dias.
Homenagens em universidade
Os corpos das jovens Rosaflor Oliveira e Amanda Oliveira, ambas estudantes do curso de Ciências Biológicas do Ceunes de de São Mateus, devem ser levados, por um breve momento, para o campus da universidade, onde vão receber as últimas homenagens de professores e amigos da faculdade.
Velório e sepultamento
Izadora Ribeiro - será levada para a cidade de Jaíba, em Minas Gerais (local do velório ainda não definido)
Amanda Oliveira - será levada para o campus da Ufes em São Mateus e, posteriormente, para Manhuaçu, em Minas Gerais (local do velório ainda não definido)
André Galão
- O corpo de André deve chegar em Colatina por volta das 19h. Vai ser
velado na casa do irmão, no bairro Maria das Graças. O enterro está
marcado para esta quinta-feira, às 7h, no cemitério do distrito de
Acioli.
Marllonn Amaral - será levado para Nova Venécia no noroeste do Estado. (local do velório ainda não definido)
Rosaflor Oliveira - será levada para o campus da Ufes em São Mateus, e os familiares estudam se o corpo será sepultado nos municípios de Mucuri, Montanhas ou na Grande Vitória.
Acidente
O delegado Danilo Bahiense, da
Superintendência de Polícia do Interior, disse que a ocorrência de um
acidente já era uma das hipóteses mais prováveis trabalhada pela
polícia, visto que os aparelhos celulares de todas as vítimas foram
desligado ao mesmo tempo, o que é comum em acidentes em que veículos
ficam submersos.
Ele disse ainda, na manhã desta quarta-feira,
que o carro em que o grupo estava, um Fiat Punto, estava embaixo de uma
ponte, próximo a uma curva aberta à esquerda, mas o veículo passou
direto. Percorreu de 60 a 80 metros no meio do mato e caiu na água.
O
velocímetro marcava 220 km/hora, mas Bahiense ressalta que essa não era
a velocidade em que o carro seguia. Essa velocidade, segundo ele, foi
marcada porque as rodas dianteiras do veículo ficaram no ar e fizeram
uma rotação.
Já a PRF de Teixeira de Freitas trabalha com a hipótese de que a alta velocidade ou um cochilo ao volante podem ter sido as causas do acidente que provocou a morte dos capixabas próximo ao Rio Mucuri.André Galão, de 28 anos, Amanda Oliveira, de 22 anos; Izadora Ribeiro, 21 anos; Marllonn Amaral, também de 21 anos e Rosaflor Oliveira, 24 anos, estavam em um carro modelo Fiat Punto. Eles saíram de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, e seguiam para a cidade baiana de Prado.
O veículo foi encontrado com as quatro rodas para cima, parcialmente submerso no Rio Mucuri, no Sul da Bahia, às margens da BR 101. (com informações de Patrick Camporez)
0 comentários:
Postar um comentário