NOSSA POLITÍCA

8 de mai. de 2012

PF encontra 110 mil pés de maconha e erradica 30 toneladas da droga em Pernambuco

Uma força tarefa realizada pela PF (Polícia Federal) de Pernambuco em oito municípios do sertão do Estado conseguiu erradicar 110 mil pés de maconha e prendeu três homens. Eles estavam em uma das plantações encontradas no município de Belém do São Francisco (479 km de Recife).
A polícia encontrou os homens semienterrados pela plantação, que ao verem o helicóptero da SDS (Secretaria de Defesa Social) sobrevoar o local tentaram se esconder. Uma quarta pessoa, que estava com o grupo, conseguiu escapar.
Com o trio foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da Polícia Civil de Pernambuco com numeração raspada, além de dois filhotes de papagaio.
A operação denominada de Nero 2 começou na última quinta-feira (3), mas os resultados iniciais e parciais só foram divulgados na noite desta segunda-feira (7). O término da ação ainda não foi divulgado pela polícia.
Segundo a PF, em apenas quatro dias, a Operação Nero 2 encontrou ainda 30 toneladas de maconha pronta para consumo, o equivalente a cerca de R$ 6 milhões que seriam obtidos com o tráfico de drogas. Toda droga encontrada foi incinerada, e as plantações, destruídas.
A ação está ocorrendo em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros e já percorreu os municípios de Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Santa Cruz, Santa Filomena, Cabrobó, Belém de São Francisco, Salgueiro, Carnaubeira da Penha. Mais de cem policiais e três aeronaves participam da operação.
Segundo o chefe da delegacia da PF em Salgueiro, Cristiano de Oliveira Rocha, os três homens foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
“Os presos D.J.L. e V.S.M.S. foram também indiciados por porte ilegal de arma de fogo, e D.J.L. ainda responderá por crime ambiental porque estava na posse de dois filhotes de papagaio”, informou a PF por meio de nota.  O trio já está preso no presídio regional em Salgueiro, onde ficará à disposição da Justiça.
 Fonte:UOL

0 comentários: