NOSSA POLITÍCA

28 de ago. de 2010

HOMEM QUE FEZ VERSÃO LENTA DE “U SMILE” FALA SOBRE O FENÔMENO QUE CRIOU

Há um certo tempo, Justin Bieber comentou bastante em seu Twittter sobre versões feitas de seu próximo single, U Smile. E dentre as citadas, estava uma versão de 35 minutos que foi reduzida em 800%. O criador, Nick Pittsinger, fez uma rápida entrevista esta semana para o Entertainment Weekly, confira:

“O músico e produtor da Flórida, Nick Pittsinger, de 20 anos, reduziu drasticamente “U Smile” de Justin Bieber, e o resultador tem sido a explosão de fama na Internet que ele nunca esperou. “Eu sou um produtor, então só gosto de mexer com aúdio. Foi uma brincadeira, e agora é um fenômeno”, disse ele.
Entertainment Weekly: Fale para nós sobre o processo. Como isso tudo começou?
Nick Pittsinger: Eu e um amigo temos feito piadas sobre Justin Bieber, e eu pensei que isso seria uma ideia interessante. Quando você desacelera um vídeo em 800% ou em 1.000%, cada detalhe é visto – você vê exatamente como é a quebra de um material ou um espirro de alguém. Eu decidi fazer isso e aplicá-la a essa música de Justin Bieber. Ela tem uma melodia bonita, e eu tinha certeza que iria render um decente resultado. Mas o resultado foi surpreendente, totalmente diferente de tudo que eu já ouvi – e olha que eu já ouvi um monte de coisas. É enlouquecedor! Eu compartilhei no Reddit, e ficou popular no site. Eu estava vendo na SoundCloud ir de 50 para 100 visualizações, de 1.000 para 5.000. Eu brincava que seria engraçado se batesse 10.000. Até o momento em que acordei, e estava em 100.000 visualizações. Ele estava em toda parte!
Entertainment Weekly: Ouviu algo sobre Justin Bieber e seu povo já ter ouvido?
Nick Pittsinger: Não mesmo! Muitas pessoas estão especulando que ele já deveria ter ouvido até agora.” (Mas Bieber já falou sobre esta versão também em seu Twitter)

0 comentários: