NOSSA POLITÍCA

11 de jul. de 2012

Perseguição a Justin Bieber pode acabar em tragédia»

Estrela da pop fugiu dos paparazzi a alta velocidade numa autoestrada em Los Angeles. Ex-polícia fala em «tragédia à espera de acontecer»  

Uma tragédia à espera de acontecer» - é assim que um ex-polícia de Los Angeles descreve a constante perseguição dos paparazzi à estrela da pop Justin Bieber.

Na passada sexta-feira, o cantor canadiano fugiu dos fotógrafos a alta velocidade, no seu carro desportivo, numa autoestrada na cidade californiana. Segundo a CNN, Bieber conduzia a 160 quilómetros por hora quando passou pelo carro do antigo agente da polícia, Dennis Zine. Atrás dele vinham quatro ou cinco viaturas que o perseguiam - eram paparazzi em busca da melhor foto do ídolo de milhões de adolescentes.

«Estava à espera de ver um acidente. [O carro de Bieber] surgiu atrás do meu, mudando de faixas abruptamente sem fazer sinal e metendo-se à frente dos outros carros», contou Zine à CNN.

«É um milagre não ter acontecido nada. Foi um caso de sorte que não tenha havido nenhuma colisão», acrescentou.

A perseguição durou cerca de 24 quilómetros até que um carro de patrulha da polícia de trânsito acabou por parar Bieber, que imediatamente se qu
eixou do assédio dos fotógrafos.

O cantor não se livrou de uma multa por excesso de velocidade, ao contrário dos paparazzi, que, para além de escaparem à multa, ainda puderam tirar fotos de Justin Bieber assim que este foi mandado parar pela polícia.

«O agente deixou os paparazzi rodearem o meu veículo enquanto me passava a multa», queixou-se Bieber quando ligou para o número de emergência (911) para pedir ajuda, conta a CNN.

Dennis Zine explicou que este tipo de perseguições a alta velocidade pode terminar em tragédia, recordando o acidente que vitimou a Princesa Diana e Dodi Al Fayed em 1997, em Paris. O carro onde seguia a ex-mulher do Príncipe Carlos despistou-se quando tentava fugir dos paparazzi.
 

É uma tragédia à espera de acontecer. E irá acontecer se ele não mudar a forma como conduz», disse Zine, aconselhando Justin Bieber a deixar de conduzir carros desportivos que chamem demasiado a atenção dos fotógrafos.

«[Com um carro vistoso] ele está a agitar uma bandeira que diz "Estou aqui!". Ele que guarde esse carro na garagem durante uns tempos e arranje um que não seja tão aparatoso.

 

Com Informações: tvi24

0 comentários: