NOSSA POLITÍCA

15 de out. de 2010

Bancos lotam no primeiro dia após fim da greve

CIDADES                    
- 15.10.2010


Por Elcio Rissi

Bancos lotam no primeiro dia após fim da greve
A greve dos bancários chegou ao fim. Os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de Linhares decidiram aceitar a proposta oferecida pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).
Depois de duas semanas com os serviços interrompidos, a cena nos dois bancos não poderia ser outra: agências cheias devido à demanda por serviços não prestados. O atendimento foi iniciado às 11 horas. Mesmo assim, já haviam clientes em frente aos bancos meia hora antes do expediente.
Na fachada do Banco do Brasil pessoas aguardavam o início do atendimento sentadas na lateral da escadaria. Na Caixa Econômica Federal, no Centro, a movimentação também era intensa.
Para evitar transtorno, os clientes dos bancos devem, nos próximos dias, continuar buscando os canais alternativos de atendimento para efetivar suas operações, como pagamento de contas e saques de dinheiro. Assim, evitam que a aglomeração nos bancos piore. Se a agência bancária for, de fato, o único meio possível de quitação do débito, o cliente deve tentar negociar a prorrogação do prazo de pagamento.

0 comentários: