NOSSA POLITÍCA

10 de jun. de 2011

Filme Burlesque chega as locadoras em DVD e Blu-Ray

Chega às locadoras o filme “Burlesque”, em DVD e Blu-ray, a partir de 8 de junho

Vencedor do Globo de Ouro em 2011 na categoria Melhor Canção Original, com “You Haven’t See the Last of Me” e indicado ao mesmo prêmio e categoria com a música “Bound to You”. No elenco, estrelas como Cher e Christina Aguilera. Chega às locadoras “Burlesque”, em DVD e Blu-ray, a partir de 8 de junho, pela Sony Pictures Home Entertainment.
Produzido por Donald De Line e com direção e roteiro de Steve Antin, um dos objetivos do filme era ser fiel ao espírito da antiga forma artística, levando em conta que popularmente existe um conceito equivocado a respeito.
Segundoo Antin, “o burlesco somente passou a ser associado ao striptease nos Estados Unidos no início do século 20, inspirado pelo Moulin Rouge de Paris na última década do século 19. Anteriormente, era definido como um espetáculo cômico em que se cantava e dançava, se contavam histórias e se faziam paródias”.
De acordo com o diretor, burlesco é às vezes atrevido, sempre sexy, mas nunca sexual.
CENÁRIO E CARACTERIZAÇÕES
Criar a desgastada opulência do The Burlesque Lounge requeria imaginação, engenho. O desenhista de produção, Jon Gary Steele, o diretor de arte, Chris Cornwell, e uma equipe incansável de construção se mudaram para o Estúdio 23 da Sony e começaram um árduo processo de seis semanas para construir o teatro do filme.
Outro aspecto a ser ressaltado é a iluminação do cenário, que poderia ser considerada um dos personagens da trama. A proposta era comunicar por meio do filme uma experiência viva, aquilo que alguém veria em um concerto ou clube. A meta foi garantir que tudo fosse crível.
Já a caracterização dos personagens contou com Williams e o chefe do departamento de cabelos, Martin Samuel. O desafio de criar a caracterização especial de Cher ficou a cargo do maquiador Leonard Engelman e da estilista e cabeleireira Maria Serenella Radaelli, enquanto o maquiador Kristofer Buckle e cabeleireira Frida Aradottir foram os responsáveis pelos cabelos e maquiagem de Aguilera.
De modo geral, a iniciante nos cinemas, Christina Aguilera, afirma que os espectadores podem esperar de Burlesque uma divertida viagem musical de canto e dança do início ao fim. E acrescenta: “Os espectadores verão todo o sentimento que investimos nesse filme”.
SINOPSE
Em “Burlesque”, Christina Aguilera é Ali, uma jovem de uma cidade do interior que vai para Los Angeles em busca dos seus sonhos. Por acaso, ela chega ao The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um fantástico musical. Tess, Cher, é dona e administradora do teatro e a contrata como garçonete.
Ali nasceu para os palcos e jura que, algum dia, ela também estará se apresentando lá sob os holofotes do The Burlesque Lounge. Porém, primeiro, ela terá de encontrar seu lugar entre as muitas relações pessoais que estabelece no teatro, tanto boas quanto problemáticas.
A protagonista logo fica amiga de uma das dançarinas (Julianne Hough), provoca o ciúme em outra (Kristen Bell) e conquista o amor de Jack (Cam Gigandet), que trabalha como barman e músico.
Mas, com a ajuda de um esperto cenógrafo (Stanley Tucci) e o apresentador transformista (Alan Cumming), Ali consegue sair do bar e subir ao palco. Sua voz espetacular ajuda a recuperar a antiga glória do The Burlesque Lounge, porém, somente depois que um empresário carismático (Eric Dane) chega com uma proposta tentadora.
Descubra qual é essa proposta e se envolva nesse deslumbrante filme!

Fonte:  Rede Lajeado

0 comentários: