NOSSA POLITÍCA

5 de jun. de 2011

Rápidinhas da semana : ES: travestis e transexuais poderão usar nome social nas escolas

  Foi notícia nacional
O Conselho Estadual de Educação do Espírito Santo aprovou a resolução 2.735/2011, que permite a inclusão do nome social dos Travestis e Transexuais nos registros escolares das escolas do estado. A partir disso, as instituições devem incluir nas "chamadas", registros diários de frequência, entre parênteses, o nome social pelo qual estudante se identifica.

A resolução foi publicada no Diário Oficial no dia 20 deste mês. De acordo com o presidente da ABGLT, Toni Reis, o processo estava parado desde 2008, mas agora as/os Travestis e Transexuais têm direito a usar a denominação com a qual se identificam. "Isso é uma grande vitória para movimento", afirmou o presidente em nota.
No entanto, o nome social não deverá constar nas declarações do histórico escolar, dos certificados e dos diplomas.
De acordo com a resolução, cabe à instituição de ensino garantir a presença e a permanência do aluno, tendo em vista o respeito às diferenças. "Os professores e demais profissionais da educação devem estar atentos para evitar toda e qualquer forma de discriminação e preconceito que traga constrangimento para o (a) aluno (a)", diz o texto.

Fonte:  Terra
foi ate assunto de pioada dentro de programa da MTV:  Furo Nos Estados, quadro do Furo MTV que a cada terça-feira traz fatos relevantes e notícias recentes de um estado brasileiro.
 
É programa de humor neh faser oque rsrsr

0 comentários: