NOSSA POLITÍCA

26 de set. de 2011

Estudo diz que fazer besteira e colocar a culpa no álcool não faz sentido

Fez besteira e pôs a culpa no álcool? Não cola mais! Pois é... Um estudo do College of Arts and Sciences, da University of Missouri (EUA), mostra que a pessoa alcoolizada tem consciência de que está cometendo um erro. Com a bebida, ela apenas deixa de se importar com a bobagem que está protagonizando!
"A principal implicação é que a pessoa não deveria usar o "eu estava bêbado" como boa desculpa por fazer coisas que sabia que não deveria estar fazendo", afirmou ao site MSNBC Bruce Bartholow, autor do estudo que analisou a atividade cerebral de embriagados.
Um estudo anterior, de 2002, feito na Holanda, mostrou que a capacidade cerebral de detectar um potencial erro diminuía com o consumo de bebida alcoólica. Bartholow derrubou a tese no estudo com 67 pessoas entre 21 e 35 anos. Participantes que receberam doses de bebida alcoólica ou de placebo tiveram praticamente a mesma reação de consciência.
De acordo com a pesquisa, o álcool é um elemento encorajador, diminuindo o receio que o consumidor tem de cometer um erro. Mas ele tem conhecimento de que vai fazer uma bobagem! E a "ressaca" é menos negativa do que a de um sujeito que cometeu um erro sem ter ingerido álcool.
Fonte: contaoutra

0 comentários: