NOSSA POLITÍCA

22 de set. de 2011

Rivais até em Estratégia Claudia Leitte e Ivete Sangalo

Claudia Leitte e Ivete Sangalo são rivais até em estratégia

Ivete demostra falta de estratégia em carreira internacional; Claudia decola
É certo que o meio artístico e os próprios fãs de Ivete Sangalo e Claudia Leitte ajudaram a criar esta mega rixa que existe entre as duas artistas, como se vivessem em uma eterna disputa de espaço e de mídia. Mas, de fato, os trabalhos que desenvolvem e os objetivos que almejam são concorrentes e podem, inclusive, ser analisados. E vale ressaltar que no quesito estratégia, o ponto é de Claudia Leitte. Vocês, leitores, estão criticando tanto o clipe dela que resolvi escrever sobre o assunto.
 
A impressão que nos passa, consumidores de música, é de que Ivete não pensou estrategicamente quando, no "achismo" - claro que também pelo tempo de carreira -, decidiu construir carreira internacional. Achou que lotar o Madison Square Garden e fazer um DVD seria o suficiente (sem contar os "nãos" que recebeu de influentes artistas internacionais, quando convidados para participações em seu DVD - sendo um deles Beyoncé, que ela trouxe para cá e por pouco não a recebeu em seu camarim). Resultado, encheu o espaço de brasileiros e foi duramente criticada lá fora, inclusive pelos veículos de maior expressão da América do Norte. Para depois, em dezembro do ano passado, anunciar que invadiria a América Latina com megaturnê. É óbvio que ela não conseguiria ser uma Beyoncé. A língua portuguesa não permite, não somos o inglês e nem o espanhol, usados e entendidos quase que mundialmente.
 
Já Claudia Leitte, a impressão que passa é a de que teve os "pés no chão". E o fez de forma estratégica. Começou uma amizade com Ricky Martin; convidou-o para o Carnaval da Bahia (trabalhou a vaidade do artista na maior festa de rua do planeta), para depois começar sua carreira internacional pela América Latina. Agora ela faz um clipe com este artista internacional, cheio de sensualidade, traz o samba como origem, que é reconhecido mundialmente, e sem precisar lotar um estádio inteiro por lá. E, claro, explorando o corpo e a beleza como as pops americanas. E assim ela vai galgando e dando um passo por vez. Pois é, Ivete, sua sorte é ser um excelente produto, porque seu marketing tem deixado a desejar.
 
Fonte:BahiaNotícias

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