NOSSA POLITÍCA

3 de out. de 2011

Tentativa de retirar faixa de "greve" em agência bancária acaba em confusão

Houve discussão, mas as faixas acabaram mantidas na agência.
Uma tentativa de intervenção da Polícia Militar causou desentendimento com os líderes do Sindicato dos Bancários do DF na manhã desta segunda-feira (3/10), no Setor Bancário Sul. Os policiais tentaram retirar as faixas colocadas no edifício sede 1 e 3 do Banco do Brasil, que indicavam que a unidade estava em greve. Os líderes sindicais ameaçaram colocar novamente os avisos no local caso eles fossem retirados. Houve discussão, mas as faixas acabaram mantidas na agência.

Greve
Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado na última terça-feira (27/9). Só no Distrito Federal, cerca de 90% dos funcionários estão paralisados. A categoria reivindica reajuste de 12,8% nos salários, o que representa 5% de aumento acima da
Saiba mais...
inflação. Eles também pedem aumento nas contratações, fim da rotatividade, melhoria do atendimento aos clientes e fim de metas instituídas pelos bancos que os bancários consideram abusivas.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), braço da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) dedicado a negociações sindicais, ofereceu 0,56% de reajuste superior à inflação.
Leia Também:
Fonte:CorreioBraziliense

0 comentários: