NOSSA POLITÍCA

29 de nov. de 2011

Estudantes satirizam vídeo de globais sobre Belo Monte

Em vídeo, alunos da Unicamp contestam movimento Gota D'Água

Movimento Tempestade em Copo D’Água A campanha visa corrigir as informações incorretas divulgadas sobre a construção da usina (Reprodução)
Em um vídeo que circula pela internet, atores da Rede Globo promovem um ataque à construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, em um movimento autointitulado Movimento Gota D'Água. O discurso, já está demonstrado, é um conjunto de equívocos. Agora, estudantes de engenharia civil e de economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) resolveram dar uma aulinha aos globais – além de ironizar as tantas certezas dos atores.
Os estudantes, com apoio técnico do professor Sebastião de Amorim, do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp, chamam, de forma bem-humorada, a iniciativa de Tempestade em Copo D’Água. Declaradamente, pretendem esclarecer incorreções e absurdos divulgados pelos atores acerca da construção da usina.
Entre elas, estão a localização correta da futura usina, a área de fato a ser alagada, a inviabilidade de abrir mão da hidrelétrica em favor de fontes de energia como a eólica (um delírio global) e assim por diante. Os estudantes fazem ainda ponderações discutíveis sobre o financiamento da obra, mas fica claro que possuem mais conhecimento sobre o assunto do que os globais – e também mais humor também. Confira no vídeo a seguir.


 Fonte: Site Veja

0 comentários: