Festival de Verão Salvador 2012Mais nove nomes são anunciados pela coordenação do evento.
Mais nove nomes são anunciados pela coordenação do evento.
James Blunt, Frejat, Claudia Leitte e Jorge & Mateus são confirmados.

Esses nomes se juntam aos já anunciados Ivete Sangalo, Luan Santana, Vanessa da Mata, Chiclete com Banana, Paula Fernandes, Capital Inicial, Eva, Sorriso Maroto, Harmonia do Samba e Aviões do Forró.
Em quatro dias de entretenimento, o público poderá curtir cerca de 70 atrações musicais, que estarão divididas em quatro palcos: Palco 2012, Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau, Tenda Eletrônica e o novo espaço, Casarão do Ritmo.
Novas áreas
A edição de 2012 traz algumas mudanças na infraestrutura da festa. Novas arenas de shows e espaços mais confortáveis para o público estão entre as novidades.

O destaque vai para a chegada do Casarão do Ritmo - em substituição à Casa do Pagode, Arena Universitária e Casa do Samba. O espaço, com capacidade para cerca de 6 mil pessoas, vai abrigar dois palcos que alternam shows de samba, forró, axé, pagode e sertanejo durante toda a noite, sem dar descanso para o folião.
Já a tradicional Tenda Eletrônica vai ganhar mais espaço e será totalmente climatizada. A Concha do Festival, integrada ao evento desde 2009, continua como a área mais democrática da festa misturando ritmos e levando grandes nomes da MPB para o palco. Sem falar no palco principal, o Palco 2012, que há 13 anos apresenta grandes estrelas da música brasileira e atrações internacionais para as cerca de 200 mil pessoas que passam pelo parque nos quatro dias de festa.
O outro novo ambiente será o Espaço Maresia, formado por quatro grandes lounges, que servirão para o público dar uma pausa, se alimentar e recarregar as energias entre os shows. O folião terá ainda a oportunidade de interagir com esquetes culturais sem geração de ruído.
Redução do impacto ambiental
Um programa para a redução do impacto ambiental é uma das novidades anunciadas pelos organizadores do Festival de Verão Salvador 2012. A ação foi firmada incluindo cinco parceiros no evento e contemplam estrutura de palcos e espaços do Festival, sugerindo melhores escolhas de materiais e consumo para fornecedores e parceiros.
“Entendemos que, além da música, o maior festival do verão brasileiro deve ter o cuidado com o meio ambiente como um dos seus pilares. A ideia é que o Festival de Verão cause o menor impacto possível, além de estimular a conscientização da população soteropolitana para uma mudança de atitude”, afirma Dante Iacovone, superintendente da Rede Bahia. Ao final da festa musical será desenvolvido um relatório sócio ambiental com o balanço das ações realizadas, sinalizando possibilidades de melhorias para edições futuras.

Vista aérea da última edição do Festival de Verão Salvador. (Foto: Edgar Souza)
0 comentários:
Postar um comentário