NOSSA POLITÍCA

24 de dez de 2011

Google cria doodle para comemorar o Natal

                                         Feliz Natal 

Página de buscas se especializou em criar animações especiais em datas comemorativas
Doodle de Natal é mais uma das divertidas animações criadas pelo Google / Reprodução
Doodle de Natal é mais uma das divertidas animações criadas pelo Google Reprodução
O Google vem se especializando em criar animações especiais para datas comemorativas, os chamados doodles”. Evidentemente, o Natal não poderia passar despercebido. A companhia colocou no ar, em sua página inicial, uma bela arte natalina.

Para conferir todos os doodles, clique aqui

Na página, aparecem vários botões sob o logotipo do Google. Ao clicar em qualquer um deles, as letras que formam o nome da empresa são substituídos por símbolos natalinos. Após clicar em todos, é executada uma versão instrumental de “Jingle Bells”, a canção-símbolo do Natal. Pouco depois, a página é direcionada à busca com as palavras “boas festas”.

Doodles

Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google, e são geralmente utilizados para celebrar feriados, aniversários e grandes acontecimentos da história. Até agora, mais de mil intervenções foram criadas.

O Google já utilizou os doodles para homenagear grandes cientistas, artistas e políticos, além de celebrar datas de âmbito nacional e internacional. Muitas das intervenções extrapolam a ideia inicial de homenagem e se tornam logos interativos, como o pequeno jogo de Pac Man, criado em maio do ano passado, em homenagem aos 30 anos do clássico game.

Outro doodle que fez sucesso foi a guitarra interativa em comemoração ao guitarrista americano Les Paul, que faria 96 anos se estivesse vivo, em junho deste ano. O logo se transformou em uma guitarra interativa, que podia ser tocada ao passar o cursor em cima das cordas. O sucesso foi tão grande que o Google criou uma página permanente para o instrumento virtual.
Fonte:  site band
Avalie o Conteúdo:

0 comentários: