NOSSA POLITÍCA

16 de jan. de 2012

HT comenta: por que Lady Gaga não admite inspirações em Madonna?

Produtor da Mother Monster reacende possível rixa com a loura que é constante referência pop
O sutiã-cone de Madonna, em 1987, e figurino de Gaga, nos anos 2000. Coincidência?


O sutiã-cone de Madonna, em 1987, e figurino de Gaga, nos anos 2000. Coincidência?
Enquanto não cansa de fazer declarações de amor a Britney Spears, a relação de Madonna  com Lady Gaga não é nada amigável, todos percebemos. Pois a alfinetada da Rainha do Pop, dizendo que a música Born this way  é um ótima reinvenção da sua Express yourself, incomodou mais uma pessoa: o produtor da faixa de Gaga, o DJ White Shadow,  que foi ao Twitter (onde mais?) para xingar muito. "Alguém deveria tomar remédios para velhos antes de ser autorizada a falar em público", escreveu. Ai! Tweet pesado, hein? Mas logo depois, o DJ foi se explicar: "Obviamente não odeio a Madonna ou subestimo seu talento e suas conquistas, no entanto, se ela acha que eu roubei uma música sua, está errada".

Nós adoramos as duas louras, mas é inevitável comparar algumas atitudes de Gaga, tidas como 'revolucionárias e conceituais', com coisas já feitas por Madonna há muito tempo e que são, digamos, parecidas. A diva loura é inspiração para quase todos os artistas que são produtos da Poplândia e achamos meio difícil que Gaga tenha passado imune à sua influência durante a vida inteira.
Se você, querido leitor, quiser plantar pulguinhas atrás de sua orelha, comece buscando fotos dos figurinos já usados pela Mother Monster por aí e, em outra aba do navegador, abra uma página com os looks de Madonna. É um passatempo, no mínimo, intrigante.

Ninguém aqui está crucificando o conceito por detrás de Lady Gaga e nem as suas crenças. No fim das contas, a gente só acha que os devidos créditos mereciam ser dados.
Fonte: Jornal do Brasil

0 comentários: