NOSSA POLITÍCA

24 de fev. de 2012

Adolescente morre após acidente em parque

Reprodução/Record
Veja mais fotos
À direita é possível ver o pé da torre de onde a jovem caiu. Visitantes postaram em rede social que trava de brinquedo que simula elevador teria se soltado nesta sexta-feira (24)
Uma adolescente de 14 anos morreu depois de cair de um  brinquedo no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no km 72,5 da rodovia dos Bandeirantes, interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (24). A informação foi confirmada pela Polícia Militar. A assessoria de imprensa do parque também confirmou o acidente.

"Vi uma pessoa voando", diz testemunha

Após acidente, parque é fechado

Veja fotos do local

A jovem caiu da atração chamada La Tour Eiffel, que simula a queda de um elevador com uma altura de 69,5 metros (altura equivalente à de um edifício de 23 andares). Ela foi levada ao hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, mas não resistiu aos ferimentos.


O caso será registrado na delegacia de Vinhedo. Segundo a Polícia Civil, o delegado e uma equipe de perícia estavam no local fazendo perícia por volta das 13h.

Alguns visitantes do parque postaram informações nas redes sociais de que a trava do brinquedo, que simula um elevador, teria soltado.

Em nota, o http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/adolescente-sofre-acidente-em-parque-de-diversoes-20120224.html lamentou o acidente e informou que está prestando assistência à família e apoiando "os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente".

Por volta das 14h, a assessoria de imprensa do parque não soube informar o que clientes que já compraram bilhetes deverão fazer com as entradas.
No último sábado (18), uma jovem de 22 anos caiu de um brinquedo em um parque de diversões instalado dentro da Festa da Uva na mesma cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo.

Em setembro do ano passado, oito pessoas se feriram no parque do Playcenter, na zona oeste de São Paulo. O problema foi com o brinquedo Double Shock, em que a trava do sistema de segurança se abriu enquanto ele estava em movimento e os ocupantes caíram de altura entre 5 m e 7 m.
Poucos meses antes deste acidente, 16 pessoas também ficaram feridas na montanha-russa Looping Star.
topo parque
Fonte: Arquivo AE/08.01.200

Associação cria normas para regular parques de diversão
Fonte:R7

0 comentários: