NOSSA POLITÍCA

12 de fev. de 2012

Filme de prevenção ao HIV no Carnaval para gays já foi assistido mais de 44 mil vezes no Youtube

Com duração de 30 segundos, o vídeo mostra dois jovens gays na balada prestes a ter relações sexuais sem camisinha

O filme encomendado pelo Ministério da Saúde para incentivar a prevenção das DST/aids entre os jovens homossexuais durante o Carnaval, que segundo ativistas teve sua veiculação vetada na TV pelo Governo, já foi assistido até a manhã deste domingo, 12 de fevereiro, mais de 44 mil vezes no Youtube.


Com duração de 30 segundos, o vídeo mostra dois jovens gays na balada prestes a ter relações sexuais sem camisinha, quando uma fadinha surge com um preservativo. (Assista aqui).

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, o referido filme foi preparado para ser exibido em locais específicos e não na TV aberta. O órgão nega o veto.

Contudo, vários militantes e representantes das pessoas vivendo com HIV e aids acreditam que o filme foi censurado. O Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo – rede composta por cerca de 100 organizações não governamentais ligadas ao combate da aids – informa que irá denunciar o Ministério da Saúde pelo cancelamento do filme nas TVs abertas às instâncias internacionais de direitos humanos e entregar uma representação no Ministério Público para que seja investigada suposta discriminação e desperdício de recursos públicos.

As apresentações dos filmes de Carnaval na TV estão previstas para este domingo.

Redação da Agência de Notícias da Aids

0 comentários: