NOSSA POLITÍCA

2 de abr. de 2012

Atirador mata sete em sala de aula de universidade

Oakland, Califórnia (AE) - Pelo menos sete pessoas foram mortas ontem e três ficaram feridas a tiros na Universidade Oikos, uma instituição cristã no leste de Oakland, na Califórnia (EUA), em ataque desfechado por um suspeito que foi detido mais tarde, informou a polícia local. Sete das pessoas atacadas pelo atirador morreram e as outras foram internadas. A polícia não divulgou a identidade do atirador nem os motivos para os ataques.

Policial faz busca em prédio da universidade Oikos, onde ocorreu mais um crime em sala de aula
Policial faz busca em prédio da universidade Oikos, onde ocorreu mais um crime em sala de aula

 A violência começou na metade da manhã, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Oakland, Larry Reid, que obteve informações do chefe da polícia local. A policial Johnna Watson não deu detalhes sobre o suspeito detido. Segundo informações de testemunhas que estavam no local e foram entrevistadas pela emissora CNN, o atirador seria um homem de origem asiática, alto e corpulento, na faixa dos 40 anos. A CNN disse que o atirador conseguir fugir e foi detido mais tarde em uma loja de conveniência.

Mais cedo, algumas autoridades descreveram o atirador como um homem de origem coreana, na faixa dos 40 anos e que vestia uma roupa militar. "Só posso confirmar que detivemos uma pessoa que acreditamos possa ser a responsável pelo tiroteio", disse Watson.

O canal de televisão KTVU reportou que o atirador é um estudante da Oikos e abriu fogo na sala de aula. Canais de televisão locais mostraram cenas caóticas das proximidades da Universidade Oikos, com policiais armados entrando no edifício em busca do atirador. As imagens também mostraram vítimas ensanguentadas, que eram levadas em macas a ambulâncias. O pastor Jong Kim, que foi um dos fundadores da universidade há dez anos, disse ao jornal Oakland Tribune que escutou cerca de 30 tiros no edifício. "Eu fiquei no meu escritório", disse.

Angie Johnson, uma aluna, disse ao jornal San Francisco Chronicle que viu uma mulher jovem saindo de uma sala de aula, com sangue no braço, e gritando "eu fui atingida, fui atingida". A mulher ferida disse a Johnson que o atirador era um homem que primeiro atirou contra o peito de uma vítima e depois disparou contra a turma inteira. "Ela disse que ele parecia enlouquecido, durante o tempo inteiro", disse Johnson, ao citar a vítima ferida.

A porta-voz do Highland Hospital, Jerri Randrup, disse que quatro feridos foram internados na instituição. De acordo com seu website, a Universidade Oikos oferece aos estudantes cursos de teologia, música, enfermagem e medicina asiática.

 
Fonte: tribunadonorte




0 comentários: