NOSSA POLITÍCA

29 de jun. de 2012

Instalação de fábrica de cozinhas de aço deve gerar 900 empregos em Colatina

O investimento da empresa gaúcha Bertolini chega a R$ 82 milhões. Em um ano e meio, a fábrica deve começar a operar

foto: Divulgação
Cozinha de aço
Cozinha de aço
Mais de 900 empregos devem ser gerados entre a construção e o funcionamento de uma fábrica gaúcha de cozinhas de aço, a Bertolini, em Colatina. O empreendimento foi anunciado na manhã desta quinta-feira (28) em uma reunião entre os proprietários da empresa e representantes da prefeitura do município. O investimento é de R$ 82 milhões e a capacidade de produção da indústria vai chegar a 100 toneladas por dia.

A fábrica será instalada em um área de 50 mil metros quadrados. A previsão é de que as obras comecem em 90 dias e tenham duração de um ano e três meses. A expectativa é a geração de 370 empregos durante a construção e outros 550 em diversos cargos, quando a indústria começar a produzir.

Na área, vão ser erguidas duas unidades de produção: uma de sistemas de armazenagem e outra de cozinhas de aço. Os produtos fabricados no parque industrial de Colatina vão atender a demanda de todo o Brasil. O secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix, afirmou que a chegada da Bertolini é importante para Colatina e, também, para todo o Estado.

Informações: gazetaonline

0 comentários: