NOSSA POLITÍCA

26 de set. de 2012

"segura o Tchan!" :Compadre Washington usa Hit em campanha em salvador

 "segura o Tchan!"  
Compadre Washington (PSL) usa seu prestigio dos anos de 1990 para conseguir ser eleito vereador em Salvador  . Foto: Hermano Freitas/Terra
Compadre Washington (PSL) usa seu prestigio dos anos de 1990 para conseguir ser eleito vereador em Salvador Foto: Hermano Freitas/Terra


 O pagodeiro Washington Luiz Silva Santos, mais conhecido como Compadre Washington, nome com que ficou famoso em todo o País nos anos 1990, Compadre Washington (PSL) usa sem parcimônia o hit com o qual estourou em busca de votos. Enquanto distribui 'santinhos' - pequenos pedaços de papel com o qual o eleitor pode memorizar o número do seu candidato - o postulante a vereador da capital baiana usa o carisma mandando "segura o Tchan!" com a mesma autoridade com que mandava o público colocar a mão no joelho. Moradores da região de baixa renda de Cajazeiras entraram na brincadeira nesta terça, menos de duas semanas antes do dia da eleição.
Com duas bandeiras principais, a da cultura e a do transporte, Washington cita em primeiro lugar a intenção de criar uma "Casa dos Artistas para estrelas que apagaram". Lembra o pai, também músico, que amargou o esquecimento e - segundo ele - a miséria. "Meu pai também foi músico e não tinha plano de saúde", explica. Coincidência ou não, o cantor e dançarino deixou o grupo É o Tchan, que lançou Carla Perez e Sheila Mello como "loiras do tchan", e Scheila Carvalho como "morena do Tchan" após o grupo amargar o ostracismo.
Segundo pessoas ligadas à cena da música local, o antigo sucesso precisava fazer até quatro shows no interior para alcançar o antigo cachê. Brigado com os antigos membros, Washington não fala mais sobre a banda, apesar de dar um alento à tentativa de se lançar na política aproveitando o "recall" do grupo.
Informações: terra

0 comentários: