NOSSA POLITÍCA

1 de nov. de 2014

São Roque do Canãa: Projeto do município faz entregas de alimentos em bairro da cidade

Os alimentos são recolhidos pela associação que recebe recursos da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB)
Todos os alimentos são entregues gratuitamente
Foto: PMSC
Na tarde da quinta-feira, 25, foi realizada mais uma entrega de alimentos do projeto "Programa de Aquisição de Alimentos" (PAA) na Associação de Moradores do bairro Nossa Senhora das Graças. Geralmente as entregas acontecem semanalmente ou quinzenalmente. Todos os alimentos são entregues gratuitamente.
Dessa vez foram entregues couve, taioba, alface, mandioca, banana da terra, banana prata, cebolinha verde e polpa de goiaba.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro, Gilmar Meirelles, o objetivo do projeto é garantir o acesso a alimentos em quantidade e regularidade necessárias às famílias do bairro, independente de credo ou religião, situação de insegurança alimentar e nutricional. 
O projeto visa ainda, contribuir para a formação de estoques estratégicos e permitir aos agricultores familiares, que são os produtores que entregam os alimentos para doação, que armazenem seus produtos não perecíveis para que sejam comercializados a preços mais justos, além ainda, de promover a inclusão social no campo, na Associação de Produtores Rurais de Alto Santa Luzia, em Santa Julia. 
Os alimentos são recolhidos pela associação que recebe recursos da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), garantindo mais uma forma de renda para o homem do campo, através da diversificação do cultivo, o que acaba tornando-se um incentivo a mais para o homem do campo permanecer no campo. Com Informaões: Mariana Guidolini  Prefeitura Municipal de São Roque do Canãa

0 comentários: