NOSSA POLITÍCA

17 de jul. de 2015

Prefeitura de Águia Branca, realiza entrega de 4 casas populares para as famílias carentes do município

A prefeitura de Águia Branca, através da Secretaria de Assistência Social realizou na tarde desta quinta-feira(16) a entrega oficial de casas para 4 famílias do município.
A entrega destas casas, foram realizadas pela Prefeita Ana maria carletti Quiuqui e pela Secretária de Assistência Social, Fernanda Carletti, onde os beneficiados receberam as chaves e assinaram um termo de recebimento do imóvel.
A Prefeitura Municipal de Águia Branca, construiu estas residencias para as famílias em situação de vulnerabilidade social através do recurso do FUNCOP (Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza). A Prefeitura está focada em atender a população naquilo que trará uma qualidade de vida melhor, investindo em habitação, pavimentação, saneamento básico, entre outros.
Os moradores beneficiados  foram: Senhor Luiz Fernando Pereira da Silva, Senhora Adelina da Silva Simora, Senhora Schirleia Quiuqui e Senhor Mauricio José Destefani Bello.
As famílias beneficiadas foram contempladas em cumprimento ao disposto no artigo 61 do ADCT da Constituição Estadual, por estarem em situação de vulnerabilidade social,  estarem residindo em um imóvel em péssimas condições de habitabilidade e por não possuir condições financeiras para arcar com a construção, todos estes beneficiários, passaram por esta avaliação realizada pela assistente social, que esteve presente visitando as residencias do município, onde realizou um relatório, que posteriormente foi encaminhado para o conselho municipal de assistência social, para ser apreciado e consequentemente aprovados, através de ata e resolução do conselho.
O Funcop é um fundo de apoio financeiro para os município, onde cada administração escolhe dentro da legalidade em que fim será destinado. Através deste fundo, a atual administração juntamente com o Conselho de Assistência Social, vem destinando como prioridade a construção de unidades habitacionais para estas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, oferecendo mais dignidade e bem estar para estas pessoas que necessitam de uma atenção especial dos órgãos competentes de nosso município.
“Hoje é um dia muito importante para Águia Branca”, disse a Prefeita durante a entrega das habitações. Os beneficiados agradeceram a realização do sonho que por anos fez parte de sua vida e que agora virou realidade.
Ao todo a prefeita com muito compromisso e dedicação acelerou a estrega destas 4 casas, proporcionando a totalização de entrega de 8 Casas somente em sua gestão, para as famílias que se enquadraram na realidade social exigida pelo programa.
Fonte: Site Prefeitura Municipal de Aguia Branca

0 comentários: