NOSSA POLITÍCA

16 de ago. de 2010

Briga em parada gay deixa 1 morto, 1 baleado e 17 detidos em MG

15/08/2010 13h10 - Atualizado em 15/08/2010 20h11  por G1  MG

Confusão aconteceu na concentração do evento em Juiz de Fora.
Segundo polícia, dois adolescentes permanecem apreendidos.

Do G1 MG

Parada gay juiz de foraParticipantes da parada gay em Juiz de Fora/MG.
Evento foi no sábado, 14 de agosto de 2010
(Foto: Olavo Prazeres/Tribuna de Alagoas/AE)
Um adolescente morreu, um homem ficou ferido e 17 pessoas foram detidas em uma briga neste sábado (14), em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, o assassinato aconteceu durante confronto de gangues rivais, que se encontraram na concentração da Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora, no Centro da cidade.
Ainda de acordo com a polícia, outros integrantes das gangues conseguiram se dispersar. A arma do crime foi encontrada com uma adolescente. Mas um dos jovens apreendidos confessou ser o autor dos disparos que matou um menor. A vítima foi socorrida pelo Samu, porém chegou ao hospital sem vida. O outro baleado foi levado ao pronto-socorro da cidade com um tiro na perna.
Entre as 17 pessoas apreendidas na confusão, estavam homens e mulheres maiores e menores de idade, de acordo com a PM. Segundo a Polícia Civil, dois permanecem apreendidos: o suspeito do assassinato e o suspeito de ter atingido o ferido. A polícia informou também que eles devem ser encaminhados para um centro socioeducativo da cidade.
A Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora reuniu, segundo a PM, aproximadamente 70 mil pessoas. A festa nas ruas da cidade durou até a noite de sábado. De acordo com a polícia, as gangues que entraram em confronto não têm nenhuma ligação com grupos homofóbicos.
 

0 comentários: