NOSSA POLITÍCA

8 de ago. de 2010

Morre uma das quatro vítimas de explosão de barco no Recife

17h30 Domingo, 08 de Agosto de 2010
Morre uma das quatro vítimas de explosão de barco no Recife
Uma das quatro vítimas da explosão em um navio-tanque no Porto do Recife não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (8). Waldemar Câmara de Góis Júnior, de 47 anos, estava internado no Hospital da Restauração e seu estado era considerado gravíssimo.

Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em 95% de seu corpo, além de lesões no aparelho respiratório.

A bomba de combustível de um navio-tanque explodiu na manhã de sexta-feira (6), no Porto do Recife. Quatro pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

Outras duas vítimas sofreram queimaduras e ainda estão internadas no Hospital da Restauração.

A Capitania dos Portos está investigando as causas do acidente. Uma equipe de peritos da Marinha foi ao local para coletar informações que possam ajudar a determinar o que provocou a explosão. Não há previsão para conclusão do processo administrativo.

A explosão ocorreu dentro do tanque de armazenamento de combustíveis.

O acidente aconteceu por volta das 9h, durante a manutenção do equipamento, que não suportou a carga da corrente elétrica. O barco levava óleo diesel e gasolina para o ancoradouro do Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha, mas estava vazio na hora da explosão, pois iria receber nova carga para fazer mais uma viagem.

O navio estava ancorado em frente ao Armazém 14 desde a semana passada, quando havia chegado de Noronha. Com o impacto da explosão, partes do barco foram parar a mais de cem metros de distância. Os bombeiros resfriaram o local para evitar novos acidentes.
 
                                      G1 Rde Globo de Televisão

0 comentários: