NOSSA POLITÍCA

31 de dez. de 2010

Ponte Florentino Avidos é interditada devido a fortes chuvas



Notícias  Estadual
Chuva continua castigando população capixaba
... Bom Jesus do Norte, Colatina, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Itarana, Itaguaçu, Muqui, Mimoso do Sul, Santa Maria de Jetibá, Laranja da Terra. ...
Fonte:www.eshoje.com.br
    
31/12/2010
Colatina-Ponte Florentino Avidos é interditada devido a fortes chuvas. Rio Doce invade parte do centro de Colatina
Ponte Florentino Avidos - Colatina-ES
A ponte Florentino Avidos sobre o Rio Doce em Colatina foi interditada hoje, 31 por volta das 10h30 em decorrência das fortes chuvas que há cinco dias castigam o Espírito Santo e Minas Gerais.

O Rio Doce encheu cerca de 6m70 acima do normal invadindo o centro de Colatina nas imediações da Rodoviária Alderico Tedoldi. “Estamos apreensivos. A interdição da Florentino Avidos visa preservar a segurança das pessoas”, comentou o prefeito.

Cinco pessoas morreram no Espírito Santo e 39 em Minas Gerais por causa dos temporais que provocam desmoronamentos e enxurradas. O fechamento da ponte resultou em cerca de cinco quilômetros de lentidão no trânsito pela 2ª Ponte de Colatina, situação agravada devido a uma batida de três veículos em frente ao Cadeião na BR-259.

Longas filas de carros se formaram na BR-259 e a confusão prevaleceu no trevo de acesso. Diversas pessoas aproveitaram a manhã de feriado da virada para acompanhar de perto o desfecho da cheia do Rio Doce. O Rio Santa Maria também transbordou e invadiu parte dos bairros Marista e Vila Nova. A Casa de Saúde Santa Maria ficou parcialmente ilhada, assim que água da chuva retornou pelos bueiros. No meio da confusão, o vendedor Mário da Silva aproveitou a oportunidade para vender ...sombrinhas.

“Olha a sombrinha. O Rio Doce enche a sombrinha acaba na promoção por R$ 10,00”, gritava em meio aos curiosos, a maioria assustados com o grosso volume de água do Rio Doce que subiu o muro de arrimo na Avenida Beira Rio.

Continua a chover em Colatina. De acordo com o prefeito Leonardo a água baixou em Governador Valadares reduzindo, por hora -, o risco de inundação nas áreas mais alta da cidade.

Saiba.

As cargas pesadas estão proibidas de circular pela ponte Florentino Avidos há cerca de 20 dias depois que à Justiça decidiu acatar o pedido liminar de uma Ação Civil Pública impetrada pela Promotoria de Justiça de Colatina. Na ação, a promotoria denuncia o desgaste de três pilares da ponte corridos pelo tempo e ferragem exposta.

Fonte: Nilo Tardin
Site:www.seisdias.com.br/
 veja as fotus abaixo , iradas por moradores da cidade :










Fotos por: tiradas por:
Mαrilzα Ribeiro Pereirα !
~~Douglas Rosa

aceitar como amigo?sim|não
                         


0 comentários: