NOSSA POLITÍCA

11 de jan. de 2011

Estandes criativos ganham espaço no Rio-à-Porter

 Moda                               

A grife carioca Reserva utiliza manequins que simulam movimentos de capoeira, jump e skate. A ideia é representar a filosofia da marca que é se manter .... Foto: Luís Bulcão/Especial para Terra A grife carioca Reserva utiliza manequins que simulam movimentos de capoeira, jump e skate
Foto: Luís Bulcão/Especial para Terra
    Luís Bulcão
    Direto do Rio de Janeiro
    Diversas lojas resolveram optar pela criatividade para expor suas coleções no Rio-à-Porter, salão de negócios integrado ao Fashion Rio, no Rio de Janeiro. Confira alguns estandes criativos que o Terra selecionou.
    A grife carioca Reserva, que nasceu inspirada em uma praia da Barra da Tijuca, utiliza manequins que simulam movimentos de capoeira, jump e skate. Os bonecos vestem as roupas das marcas plantando bananeiras, imitando pulos e manobras radicais. A ideia, segundo a gerente comercial Juliana Almeida é representar a filosofia da marca que é se manter em movimento constante. O conceito do coordenador visual Evans Queiroz foi executado pela empresa de marketing Extart.
    "Tem tudo a ver com o universo da Reserva, por isso trouxemos o conceito para o evento", afirma Juliana.
    A Zue optou pela tecnologia para chamar a atenção dos visitantes do Rio-à-Porter. Um enorme telão que cobre todo o seguimento da loja exibe imagens de modelos vestindo as peças da grife. Andréia Ferreira, uma das proprietárias da marca de Londrina-PR afirma que muitos acham que a Zue é carioca pelas estampas coloridas e despojadas. "Apesar de não sermos do Rio, incorporamos a alma carioca no nosso estilo", conta Andréia. De acordo com ela, a participação no evento passado garantiu à marca um contrato de exportação para a França.
    Totalmente integrado ao ambiente do cais do porto, onde ocorre o Fashion Week, a marca carioca Wollner uitiliza um container como estande. Segundo o expositor Ronaldo de Alfaia, a ideia de Lauro Wollner é fazer uma loja que possa ser transportada para o resto do país para vender as mochilas e bolsas da grife. "Temos uma gama de cores e modelagem adaptadas para o público masculino e feminino que pode ser utilizada em diversas ocasiões", afirma Ronaldo
    Veja as fotos
    Especial para Terra
    Fonte:  moda.terra.com.br

    0 comentários: