NOSSA POLITÍCA

9 de abr. de 2011

EuropaTiroteio em centro comercial na Holanda deixa seis mortos


Notícias Internacionais

Por: Douglas Rosa/GA

Sobe para 7 os mortos em tiroteio em shopping na Holanda

O número de mortos do tiroteio ocorrido nesta manhã em um shopping da localidade holandesa de Alphen aan den Rijn subiu para sete, informou neste sábado a Prefeitura dessa localidade do sudoeste da Holanda.
Autoridades locais explicaram em comunicado que o balanço dos mortos é ainda provisório, já que três pessoas estão hospitalizadas "em estado crítico", assim como outros sete feridos. O tiroteio ocorreu ao meio-dia deste sábado no horário local na entrada principal do shopping conhecido como "Ridderhof", a 20 quilômetros de Amsterdã, uma área muito movimentada no momento em que ocorreu o incidente.
Testemunhas contaram que o autor dos disparos foi um homem loiro de 25 anos que abriu fogo com uma metralhadora e, posteriormente, disparou contra própria cabeça. As autoridades começaram a ligar para as famílias dos mortos identificados, e por enquanto não confirmaram se havia alguma criança entre as vítimas, como revelaram algumas testemunhas.
O prefeito da cidade, Bas Eenhoorn, explicou à imprensa que o shopping foi isolado para facilitar as investigações sobre os fatos. O proprietário de uma loja no shopping declarou à televisão pública que "no momento do incidente havia muitas pessoas no shopping", e acrescentou que ao ver ao indivíduo armado entrou em sua loja e fechou as portas.
Sobre a identidade do assassino, a porta-voz da Polícia local, Kitty Nooy, indicou que "se trata de um morador de Alphen aan den Rijn, conhecido pela Polícia", mas não precisou a idade nem confirmou se, como indicam alguns meios, deixou uma carta dirigida às autoridades. Por enquanto também não transcenderam detalhes sobre o motivo do ataque.
EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
Fonnte: noticias.terra.com.br

0 comentários: