NOSSA POLITÍCA

3 de mai de 2011

Confirmado: Hugo Pena se desliga da dupla com Gabriel

Sertanejo não cumprirá agenda de shows e abandona a dupla com Gabriel a pedido da mulher.

Foto: Reprodução
Chegou ao fim mais uma dupla sertaneja, depois de muitos rumores, Marcos Carlesse, empresário da dupla Hugo  Pena e Gabriel, emitiu um comunicado informando o encerramento da formação atual da dupla e tentou explicar os motivos.
Na nota, Marcos diz que Hugo Pena informou que não faria mais a dupla com Gabriel via SMS e pediu o encerramento da marca Hugo Pena e Gabriel, que é registrada e permitiria a formação de uma nova dupla com o mesmo nome.
O desgaste entre a dupla vem acontecendo a alguns meses, Hugo Pena não compareceu a 05 shows agendados e de acordo com o empresário em todos os casos avisou de sua ausência solicitando o cancelamento dos shows poucas horas dos mesmos.
De acordo com vários sites que veicularam a notícia, Hugo Pena teria atendido a um pedido de sua esposa Manoella Diniz, filha de Lucília Diniz (Herdeira do grupo Pão de Açucar), Marcos Carlesse ainda questiona o fato de Hugo Pena já ter um domínio registrado (www.hugopena.com.br) em nome de sua esposa.
Agora é aguardar os próximos passos, já que Hugo Pena e Gabriel são sócios da HPG Produções, abaixo a reprodução completa da nota divulgada pelo empresário no site oficial da dupla:
“Queridos Amigos, Radialistas, Contratantes e Fãs
No final de semana de Páscoa o cantor Hugo Pena (integrante da dupla HUGO PENA & GABRIEL) não compareceu aos quatro shows abaixo. Os shows foram realizados apenas pelo seu parceiro Gabriel e banda, após uma reunião no saguão do Hotel com toda equipe e músicos que decidiram juntos realizarem os shows.
20/4 – Chapecó SC
Contratante: 14 Bis de Chapecó

21/4 – Caçador SC
Contratante: Sandro Ronsani

23/4 – São Miguel do Oeste SC
Contratante: GDO Produções

24/4 – Cambará do Sul RS
Contratante: X9 Produções e Prefeitura de Cambará do Sul

A ausência do Hugo Pena desencadeou uma série de notícias e “boatos” por toda a internet, blogs, redes sociais e televisão, transformando o episódio numa situação constrangedora e insustentável para todos nós (empresário, artistas e toda equipe HPG), tomando proporções que fugiram ao nosso controle nos últimos dias.
Não foi a primeira vez que o cantor Hugo Pena não compareceu aos shows em 2011. No início de fevereiro o cantor Hugo Pena também não apareceu a dois shows no estado do Tocantins, nas cidades de Gurupi (8/2) e Palmas (9/2). Fomos informados pouco antes dos shows acontecerem, que o Hugo Pena não viria para os shows. Esses dois shows também foram realizados somente pelo Gabriel e banda, após reunião com os músicos no quarto do Gabriel.
Apesar dos shows do tocantins acontecerem somente com o Gabriel, assumimos com os contratantes que voltaríamos para outro show com os dois artistas. Os shows foram remarcados para o final de fevereiro, o que afetou também outros shows que iriam acontecer ainda em fevereiro. Tivemos que mudar os shows agendados no final do mês de fevereiro em Leme SP e São José dos Campos SP, para o final de Março (Leme SP) e Abril (São José dos Campos SP), o que gerou alguns traumas aos contratantes desses shows.
Nossa equipe, nossos funcionários, nossa gravadora, o mercado de shows, os contratantes, as rádios, os radialistas, o público, nossos amigos, nossos familiares e todos os nossos fãs merecem nosso respeito e nosso comprometimento com nossos compromissos. Não podemos transferir para eles nossas dificuldades internas e nossas divergências de idéias na gestão do nosso negócio, nesse caso a própria carreira da dupla.
Se tivemos ou se temos dificuldades de qualquer natureza (de ideais, de gestão financeira, de ordem pessoal, etc.), se os shows não estão como gostaríamos, se divergimos no modelo e volume de shows, se jornada de trabalho que cada de nós deseja é diferente, temos que dialogar e encontrar um equilíbrio. O que não podemos é fugir das nossas responsabilidades. Temos que enfrentar nossas dificuldades, e isso não é feito cancelando um show ou um final de semana todo de shows. Não podemos esquecer e abandonar nossa história. Não podemos abandonar esses parceiros, e sair cancelando um show ou um final de semana todo de shows a algumas horas da realização, como foi pedido através de um SMS.
O diálogo é sempre o melhor caminho, nesse caso, infelizmente recebemos a notícia por SMS. Respeitamos a decisão do Hugo Pena de não continuar com a carreira, e torcemos pela felicidade dele, pois todos nós temos o direito de ser feliz e ninguém precisa fazer algo que não o deixa feliz.
Abaixo o SMS Enviado pelo Hugo Pena às 17h49 do dia 20/abril de 2011 (dia do show de Chapecó SC), logo após uma longa conversa por telefone com o empresário da dupla, onde ele confirmou que viajaria para cumprir os shows e conversariam sobre o desfecho dos próximos compromissos (no caso shows agendados).
“Marcos pensei melhor na situação, tenho meus motivos para não ir nesses shows, peço desculpas a todos, a vc, ao Gabriel e a todos os músicos e equipe, e afirmo q não tenho mais condições de continuar com a carreira. Imagino as conseqüências e divido as responsabilidades com vcs, meus sócios. Agradeço pelos anos que passamos juntos e pela linda história que vivemos, porém não existem mais condições. Marcos, por favor cancele o show de hj, e os seguintes, para que então possamos nos reunir e decidir questões posteriores. Sei que disse a pouco que iria essa semana, porém não vejo o porque de adiar o inevitável… Sinto muito e mais uma vez me perdoe! Abraço.”
Diante de todos esses acontecimentos, das divergências de idéias e das reuniões entre a dupla e o empresário no último final de semana, percebemos, entendemos e respeitamos o desejo do Hugo de não continuar com a carreira.
Sobre as notas que o Hugo anda divulgando no seu twitter pessoal, que ele será substituído por outro Hugo Pena, ou que mandaram ele embora do seu próprio nome, isso não tem nenhum fundamento e nem é possível, já que ele sempre foi e ainda é nosso Sócio. O que foi discutido é que um dos dois ficassem com a marca o Hugo ou o Gabriel, já que não existe mais entendimento entre eles. Por falar em marca, o domínio Hugo Pena (www.hugopena.com.br) já está registrado em nome de sua esposa desde o ano passado, porque será?
A HPG Music e sua equipe vão continuar sua história. Foram anos de luta para construir e posicionar no mercado nacional, a marca HUGO PENA & GABRIEL, não podemos e não vamos “enterrá-la”. Aliás, foi esse o pedido do Hugo, que enterrássemos a marca e cada um seguisse seu caminho, para não prejudicar a carreira solo dele, pois vai ficar ruim ter um Hugo Pena e um outro Hugo Pena & Gabriel.
No próximo final de semana temos dois shows, Itabuna BA (7/5) e Teófilo Otoni MG (8/5), e vários outros shows agendados até o final do ano. Cumpriremos todos os shows agendados e todos os compromissos com as rádios e radialistas que sempre estiveram ao nosso lado. Os palcos estarão esperando Hugo Pena & Gabriel.
Estou totalmente envergonhado e peço perdão ao Brasil, aos meus queridos amigos contratantes, aos radialistas, a toda nossa fiel equipe, a nossos fãs, e principalmente aos nossos familiares, por não ter conseguido reverter esse quadro entre a dupla.
Espero que tenham serenidade e sabedoria para terminarem uma história tão linda, sem que ninguém saia mais machucado ainda.
Aqui morre um pedaço de mim.
Marcos Carlesse
HPG Music”

                                                                                                                   Fonte: Universo Sertanejo
Avalie o Conteúdo:

0 comentários: