NOSSA POLITÍCA

23 de jun. de 2011

Entrevista com Flavinha Mendonça musa do axé capixaba. Confira!

Flavinha Mendonça



O “Toca Aqui” do Portal Iuuk já falou de samba rock, sertanejo, pagode, rock e agora chegou a vez do axé, ritmo que alegra e arrasta multidões para as micaretas! E se tratando deste assunto, nada melhor do que um bom bate papo com a cantora já conhecida pelos capixabas, Flavinha Mendonça.

Nascida na Bahia, Flavinha chegou ao Espírito Santo ainda criança. E quem conhece sabe, a baiana é mesmo arretada! Além de cantora, atriz e apresentadora de eventos, a loira tem uma carreira que rende assunto! Desde bem nova se interessava pelo meio artístico. Aos seis anos já era modelo, e investia na carreira com aulas de ballet clássico, jazz, sapateado, dança flamenca, entre outras atividades.

Flavinha já foi integrante da banda de axé Mukeka; backing vocal do Terra Samba e tornou-se conhecida nacionalmente pelo grande sucesso da banda country Dallas Company, da qual foi vocalista. Em 2005, foi uma das 10 finalistas da Região Sudeste do programa “Fama”entre mais de 40.000 inscritos. “Também tive uma oportunidade única de ser backing vocal da banda alemã de rock Scorpions, no ano de 2008 na turnê Brasil / México / Portugal” conta a cantora.

Carreira solo – Mesmo com tantas realizações profissionais, a cantora ainda tinha um sonho: dar partida em sua carreira solo. O desejo se realizou em meados de 2006 e desde então a “meio baiana e meio capixaba” tem feito sucesso e dividido palco com artistas nacionais como, Ivete Sangalo – da qual é declaradamente fã, Jorge e Mateus, Maria Cecília e Rodolfo, Edson e Hudson, Jammil, Netinho, Michel Teló, Cheiro de Amor, Carlinhos Brown, Terra Samba, The Fevers, Claudia Leitte, Babado Novo e muitos outros.

Carismática, Flavinha conta que fica feliz com a aceitação de seu trabalho pelo público capixaba. “Fico muito satisfeita por ter conquistado o carinho e respeito de tanta gente daqui do Estado, e mais que isso, ver o nosso trabalho dar resultado!”. A cantora conta ainda que está fazendo muitos shows em Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Loucuras de Fãs – Ao longo dos anos, Flavinha conquistou fãs por toda parte e se mostra sempre acessível a todos. “Eles sempre fazem algo para surpreender.Divulgam meu trabalho, enfrentam horas de estrada só para assistir a um show, ganho presentes, poesias...”. Mas como todo artista sempre tem uma história um pouco mais inusitada. O Iuuk procurou saber um pouco mais da cantora e deu certo!

Dentre tantos momentos, um merece atenção especial. Acreditem ou não a moça já foi pedida em casamento por um admirador. “Teve um par de alianças de ouro branco e amarelo e brilhante! Em seguida fui presenteada durante meses com ovo de páscoa de um metro, souvenirs de viagens internacionais, convite para acompanhá-lo numa viagem à Europa entre "otras cositas más"”, conta. Bem humorada, ela garantiu que não passou disso e que ficou apenas o carinho e a recordação.

Músicas de trabalho –Além de canções escritas por Flavinha e parceiros como "Será Que é Amor?", "Me Leva" e "Jeito Manso", a música de trabalho da cantora é “Te Amo” (confira o clipe oficial no vídeo da matéria), de autoria própria. A música foi gravada com a participação da dupla Jorge e Mateus e já agradou o público. “ No início do ano tive a grata surpresa de tê-la por 12 semanas consecutivas em primeiro lugar no www.paradaosertanejo.com.br,o maior site de divulgação da música sertaneja” conta Flavinha.

Se você não conhecia a cantora, pode ouvir um pouco mais de suas músicas no myspace da loira, além é claro de seu site e twitter oficial ! 


Site oficial da Flavinha >>www.flavinhamendonca.com.br
 
Fonte: www.iuuk.com.br 

                                              entrevista feita em 14/06 por Natália Zucolotto 

0 comentários: