NOSSA POLITÍCA

29 de jun. de 2011

Fundação do Câncer lança projeto com chá beneficente no Rio

Boa ação pela Fundação do Câncer



Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e Isabela Capeto participam de chá beneficente nesta quarta-feira, 28, no Iate Clube, localizado na Urca, Zona Sul do Rio, que terá renda revertida para um projeto piloto da Fundação do Câncer. Em parceria com a Unidade de Pedriatria do INCA, a estilista vai reformular o vestiário usado por crianças, acompanhantes e técnicos de enfermagem durante a internação hospitalar.

De acordo com a chefe de pediatria do INCA, Sima Ferman, a proposta do projeto é humanizar o ambiente hospitalar. "A ideia é deixar mais colorido e alegre, próximo da realidade das crianças e adolescentes. Desta forma eles poderão se sentir acolhidos e à vontade no ambiente, tornando o momento da internação menos triste e doloroso para o paciente e familiares", explica.

O câncer infantil é uma doença com alta chance de cura se o diagnóstico for feito precocemente e o tratamento realizado em centros especializados. Atualmente, a taxa de cura é de quase 80%. Segundo dados da instituição, em 2010 foram realizadas cerca de mil internações na unidade pediátrica do INCA.



Serviço:

Para ajudar a Unidade de Pediatria do INCA, os convites do chá podem ser adquiridos por R$ 65,00, junto ao Inca Voluntário, pelo telefone (21) 3970-7971 ou na sede do Iate Clube, que fica na Av. Pasteur, 333 - Urca, no Rio.

fonte:  Ir para MSN Home

0 comentários: