NOSSA POLITÍCA

26 de jun. de 2011

Primo de William Bonner vai estrear na TV

Primo de William Bonner faz sucesso no teatro e se prepara para estrear na TV

Em entrevista ao EGO, Hugo Bonemer conta como largou a carreira empresarial e conquistou um papel de destaque no musical ‘Hair’.
Tatiana Regadas Do EGO, no Rio
Tamanho da letra

Léo Ladeira/-Divulgação

Hugo Bonemer como Claude em "Hair"

Desde a estreia do musical “Hair” em 2010, Hugo Bonemer arranca suspiros da plateia como o jovem idealista, Claude. Mas foi no “Domingão do Faustão” que grande parte do público brasileiro conheceu este paranaense pela primeira vez.


Hugo é primo do jornalista William Bonner e foi apresentado no palco do programa. A aparição rendeu diversos comentários no Twitter e teve até gente reclamando que ele é o único a não fazer cenas de nudez no musical.

Ele não se importa em ser reconhecido como “o primo do William Bonner” e não teme que isso vá atrapalhar sua carreira de ator. Aliás, Hugo já está se acostumando com o sucesso da peça e diz que uma de suas maiores alegrias é ver o teatro lotado: “Fazer sucesso é muito bom, ainda mais pra quem já viu a plateia vazia em outros trabalhos. Por isso posso garantir que atuar, cantar e dançar num teatro lotado é muito mais gostoso”.

Apesar de estudar teatro desde os tempos de colégio, Hugo, de 24 anos, só trocou a carreira de Comércio Exterior em uma multinacional para seguir seu sonho em 2010: “Quando entrei no musical "Bark" tive coragem de fazer a transição e na sequência veio o ‘Hair’”.

Sérgio Santoian/-Divulgação

Hugo Bonemer

Ainda desacostumado ao universo dos grandes musicais, ele chegou totalmente despreparado para o teste: “Cheguei ao local do teste com a sensação de que tudo ia dar errado: estava sem a partitura, a foto ou o currículo que haviam pedido. Escrevi minhas experiências profissionais a mão em um papel e recortei um retrato meu que havia sido publicado em um jornal do Paraná, e que por sorte estava na mochila.”, relembra. Cantando a versão de “Your Song” do musical “Moulin Rouge”, ele passou para a etapa seguinte e acabou sendo escolhido dentre cinco mil candidatos para ser o protagonista da peça. 


O corpão superelogiado, ele mantém praticando esportes como Tae-kwon-do, caratê, capoeira e natação há anos: “Ultimamente, a própria rotina do espetáculo tem colaborado pra manter o físico”.

Em agosto, “Hair” estreia em São Paulo e Hugo se prepara para dar mais um passo na carreira: terá que se dividir entre a capital paulista e o Rio de Janeiro, onde grava a série da HBO, “Preamar”. Com tudo acontecendo tão rápido, será que ele já pensa em uma carreira no cinema? “Um passo de cada vez”, responde cauteloso.

Léo Ladeira/-Divulgação

Hugo: corpão cultivado com anos de esportes como capoeira e natação

veja também


0 comentários: