Quatro times brigam por título simbólico do 1ª turno; veja chances de cada um
Corinthians e Flamengo têm mais chances; São Paulo e Vasco esperam milagre
Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco brigarão na próxima rodada pelo título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileirão. As quatro equipes entrarão em campo no próximo domingo para saber quem ficará na frente na corrida pela conquista da competição.

O líder ao final da primeira metade do campeonato já poderia ter sido definido com antecedência no último sábado, mas o Corinthians vacilou e perdeu dentro do Pacaembu para o Figueirense. Com isso, deu chances aos adversários.

Apesar disso, os três concorrentes também tropeçaram neste domingo. O vice-líder Flamengo empatou com o Internacional, por 2 a 2, no Beira-Rio. Já o São Paulo, terceiro colocado, fez o clássico com o Palmeiras e ficou no 1 a 1. Enquanto isso, o Vasco também empatou o dérbi regional: 1 a 1 com o Fluminense.

Com isso, os quatro times seguem com chances. O líder Corinthians, que tem 37 pontos, 11 vitórias e 13 gols de saldo, depende apenas de suas forças para terminar o turno na primeira colocação. Um empate basta para isso. A equipe do técnico Tite faz o clássico com o Palmeiras, em Presidente Prudente.

O São Paulo, que tem 34 pontos, 10 vitórias e 7 gols de saldo, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Já Flamengo (35 pontos, 9 vitórias e 12 gols de saldo) e Vasco (34 pontos, 10 vitórias e 5 gols de saldo) duelam no estádio do Engenhão.

Se o Corinthians perder, o Flamengo é quem aparece com mais possibilidades de conquistar o primeiro turno, já que uma vitória simples garantiria o objetivo do rubro-negro carioca.

São Paulo e Vasco terão mais dificuldades, já que além de vencerem os seus compromissos e contarem com a derrota do Corinthians, precisariam tirar uma grande diferença de saldo de gols.

Vale lembrar que nas oito edições do Brasileirão por pontos corridos disputadas até hoje, em seis delas quem terminou o primeiro turno na frente sagrou-se campeão no final do ano. Isso aconteceu com o Cruzeiro em 2003, Santos em 2004, Corinthians em 2005, São Paulo em 2006 e 2007, e Fluminense em 2010. O fato só não se repetiu em 2008, quando o Grêmio foi melhor na primeira metade, mas o São Paulo levou a taça, e em 2009, quando o Inter foi bem no início, mas acabou superado pelo Flamengo no final.

Confira as chances dos quatro times de levarem o título simbólico de campeão do primeiro turno:Corinthians (1º colocado, 37 pontos, 11 vitórias e 13 gols desaldo): Basta um empate contra o Palmeiras. Se perder, ainda pode seguir na liderança com tropeços dos rivais.

Flamengo (2º colocado, 35 pontos, 9 vitórias e 12 gols de saldo): Precisa torcer por uma derrota do Corinthians e vencer o Vasco por qualquer placar.

São Paulo (3º colocado, 34 pontos, 10 vitórias e 7 gols de saldo): Precisa torcer por uma derrota do Corinthians, por uma derrota ou empate do Flamengo, além de vencer o Santos e tirar uma diferença de seis gols de saldo em relação ao Corinthians.

Vasco (34 pontos, 10 vitórias e 5 gols de saldo): Precisa torcer por uma derrota do Corinthians, empate ou derrota do São Paulo, além de vencer o Flamengo e tirar uma diferença de oito gols de saldo em relação ao Corinthians.
fonte: site msn.com