NOSSA POLITÍCA

3 de set. de 2011

Anúncio de instalação da cervejaria Colônia em Colatina é uma vitória da parceria prefeitura da cidade


Estado terá fábrica da cerveja Colônia

Grupo Contem fará investimento de R$ 80 milhões numa unidade em Colatina

Rita Bridi
rbridi@redegazeta.com.br
A Gazeta

foto: Edson Chagas
Márcio Félix, secretário estadual de Desenvolvimento. Foto: Edson Chagas
Márcio Félix comentou a vinda do empreendimento

O grupo Contem, controlador da marca de cerveja Colônia, anunciou ontem investimento de R$ 80 milhões para a instalação de uma fábrica de cerveja em Colatina, no Norte do Estado. A intenção da empresa, segundo seu presidente, Ítalo Bariane, é começar a obra nos próximos seis meses, com previsão de início de operação no segundo semestre de 2013.

Na fase de implantação da fábrica, que ficará no distrito industrial de Colatina, serão gerados cerca de 400 empregos. Na etapa de operação, a nova planta industrial vai abrir 200 postos de trabalho. Moradores do município terão prioridade na contratação da mão de obra.

A nova fábrica terá capacidade para a produção de 500 mil hectolitros por ano, o equivalente a 50 milhões de litros, ou 10 mil latinhas de cerveja por hora. A fábrica da Colônia, que produz cerveja e chope, fica em Toledo, Paraná.

O Espírito Santo foi escolhido para sediar a nova fábrica do grupo basicamente por duas razões: o crescimento da economia local acima da média brasileira e pela imagem positiva que passa para o Brasil e ainda pela localização geográfica boa para a distribuição do produto ao mercado consumidor.

Segundo Bariane, a cerveja produzida na fábrica de Colatina será destinada ao mercado do Espírito Santo, ao Sul da Bahia, ao Leste de Minas Gerais e ao Norte do Rio de Janeiro. A localização geográfica do Estado, explicou, ajudará na logística de distribuição.

"A vinda deste empreendimento para o Espírito Santo mostra o bom momento da nossa economia, que é bastante diversificada, e este é um mercado crescente, que possibilitará a criação de novos postos de trabalho e nos permitirá também exportar para outros Estados", destacou o secretário estadual de Desenvolvimento, Márcio Félix Carvalho.

Foi na última segunda-feira que a diretoria do grupo Contem aprovou a localização da fábrica. Dirigentes da empresa, explicou Bariane, há alguns meses visitaram várias regiões do Estado em busca do melhor endereço para a nova planta industrial.

A Prefeitura de Colatina, por meio de nota, informou não ter sido ainda comunicada oficialmente a respeito da instalação da fábrica no município.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ai amigos colatinenses so agredito vendo, com tantas oportunidades que nosso municipio ja teve e nunca vi sai do papel !!!!!
Antonio

Anônimo disse...

Bom dia.

Isso é muito bom pois essa cerveja é muito boa e vai levar mais desenvolvimento para a Cidade.

Redator disse...

vlw a todos pelos comentários referente a essa postagem acima , desde ja a equipe do blog Garoto's Atrevido's agradesce a voces pelo sincero e o prestigio com o que aqui neste blog vem sendo postado , obrigada pelo carinho e a sinsera atenção em notícia !!!
att: Garoto's Atrevido's

ANDINHO disse...

onde posso enviaR O CURRICULUM

Redator disse...

Olha ANDINHO ainda não está em fase de contratação a empresa e sim na construção, mas assim que a empresa for contratar noós enformaremos a todos..
A Equipe GA agradece o seu comentário e o seu respeito para com as notícias que nosso blog vem veinculando. obrigada pelo carinho e respeito volte sempre!!
Att: Fred Willian /Responsável Geral