NOSSA POLITÍCA

17 de set. de 2011

Crianças encontardas em estado de abandono por policiais em Campo Grande

Situação de abandono 

Segundo polícia, meninas de 7, 8 e 13 anos estavam sozinhas em casa.
Pai diz que trabalha o dia inteiro e a mulher dele está presa por tráfico.

Do G1 MS
PM encontra crianças em estado de abandono em Campo Grande (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)
Quarto usado pelas crianças
(Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)
Duas meninas e dois adolescentes foram encontrados pela Polícia Militar em situação de abandono na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande. Os policiais foram chamados por uma ocorrência de linha de pipa com cerol e encontraram as meninas de 7, 8 e 13 anos,  em condições precárias.
As três foram abrigadas pelo Conselho Tutelar. O irmão de 14 anos fugiu quando a equipe da PM chegou e ainda nãohavia retornado neste sábado (17).
Segundo a Polícia Militar, as crianças estavam na casa de quatro cômodos, sozinhas. A adolescente de 13 anos disse aos policiais que não comia há 24 horas. A equipe encontrou comida estragada espalhada pelo chão, lixo e roupas sujas.
Os policiais levaram as crianças para o Conselho Tutelar, que abrigou as meninas de 7 e 8 anos. A adolescente foi para casa de um pastor, amigo da família. O pai das crianças, um servente de pedreiro de 42 anos soube que os filhos foram levados no fim da tarde, quando voltou do trabalho.
PM encontra crianças em estado de abandono em Campo Grande (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)
Colchão era usado pelo pai e uma das meninas
(Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)
Neste sábado (17), o G1 conversou com pai das meninas. Ele disse que a mãe das crianças está presa há três anos, por tráfico de drogas e formação de quadrilha. O servente e o enteado de 19 anos passam o dia inteiro fora, no trabalho. O rapaz ainda frequenta curso profissionalizante à noite. “As crianças não estão abandonadas, mas eu entro no serviço às 7 horas e chego em casa às 17 horas”.
O rapaz disse que a situação é mesmo complicada. “Quando eu chego em casa, coloco as crianças na linha, mas meu padrasto afrouxa. Desse jeito eles ficam o dia inteiro na rua”, conta.


PM encontra crianças em estado de abandono em Campo Grande (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)
No quintal, lixo e panelas usadas
(Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)
Conselho Tutelar
A conselheira Vânia Nogueira visitou a casa e
disse que o caso pode ser enquadrado como abandono e maus tratos.
“Elas já foram abrigadas ano passado, mas o juiz devolveu a guarda ao pai.  As crianças não estão sendo cuidadas e assistidas pela família, tinha até comida podre na geladeira, nós esperamos que algum familiar apareça para cuidar delas”, disse.





Com informações: G1

0 comentários: