NOSSA POLITÍCA

24 de set de 2011

Parada Gay em campo grande MT espera reunir 30 mil

Parada Gay de Campo Grande tem shows e Mulher Moranguinho

Parada da Diversidade Sexual será realizada neste sábado na capital.
Movimento LGBT espera que mais de 30 mil pessoas participem do evento.

Do G1 MS

Parada da Diversidade Sexual de 2010 em Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena)
Parada da Diversidade Sexual de 2010 em Campo
Grande (Foto: Reprodução/TV Morena)

O movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) de Mato Grosso do Sul promove neste sábado (24), a 10ª edição da Parada da Diversidade Sexual e Show da Diversidade de Campo Grande.

A concentração do evento será no centro da cidade, na praça do Rádio Clube. Na programação, conforme o movimento, estão previstos além da caminhada, shows com trio elétrico, manifestações para conscientização da população sobre a homofobia e testes de doenças infecto-contagiosas.

A dançarina Ellen Cardoso, conhecida no meio artístico como Mulher Moranguinho, está entre as artistas que vão animar o público durante a parada, segundo a organização.

De acordo com a presidente do movimento LGBT de Mato Grosso do Sul, Cris Stefanny, a expectativa é que este ano o número de participantes supere os 30 mil de 2010. “A cada ano que passa nosso evento está ganhando mais destaque no cenário nacional. Caravanas do interior de São Paulo e do nosso estado, já confirmaram presença”, conta.

As atividades começam a partir das 8h com a distribuição de material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis, e testes para detecção de aids e de hepatite, que serão realizados em três tendas montadas na Praça do Rádio Clube.

A caminhada começa às 14h e animada por um trio elétrico vai percorrer as principais ruas da cidade. A previsão é que às 18 horas, os participantes retornem para a praça, onde termina a mobilização pública.

Avalie o Conteúdo:

0 comentários: