NOSSA POLITÍCA

25 de nov. de 2011

Dois suspeitos de matar vocalista de Os Carreteiros são presos


Os dois suspeitos foram presos na tarde desta quinta-25

Suspeitos teriam dado apoio à ação criminosa em Poconé, diz delegado.
Músicos se envolveram em confusão, um morreu e outro está paraplégico.

Vocalista da banda 'Os Carreteiros' morreu após ser
baleado por dono de boate
no MT 

A polícia prendeu dois homens suspeitos de matar Gilmar Rosa, de 33 anos, que era vocalista da banda capixaba 'Os Carreteiros'. Além do homicídio, eles são suspeitos de tentar matar outro integrante da banda em Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá. O crime ocorreu no dia 05 de outubro e de acordo com as informações da Polícia Civil, os dois suspeitos foram presos na tarde desta quinta-feira (24).
O delegado que comanda as investigações, Rodrigo Bastos, disse que os suspeitos que foram presos deram suporte à ação criminosa. Um deles, segundo Bastos, levou um dos suspeitos de ter efetuado os disparos até uma praça da cidade onde os músicos estavam e um segundo comparsa também se deslocou ao local para dar apoio ao crime. O suspeito de efetuar os disparos é dono da casa noturna onde alguns integrantes da banda foram naquela noite.


Ainda segundo a polícia, um dos suspeitos foi preso em Poconé e o outro na cidade de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. O proprietário da boate está foragido e segue procurado. A Justiça decretou a prisão temporária por 30 dias dos três suspeitos.

                    Crime
De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, os integrantes da banda se envolveram em uma discussão na boate. Um deles empurrou uma dançarina da casa noturna, que acabou caindo e desmaiando. Depois que a mulher se recuperou, os músicos saíram do local e foram até a praça da cidade que fica distante cerca de 200 metros da boate.
Para a polícia, os integrantes contaram que enquanto estavam na praça, três homens que estavam em duas motos chegaram no local e perguntaram quem tinha empurrado a dançarina da boate. Em seguida, um dos suspeitos sacou uma arma e atirou contra os músicos.
Um dos tiros atingiu Gilmar, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um segundo membro da banda, Sérgio Martins, também foi atingido pelos disparos na região da coluna. Ele sobreviveu e está em uma cadeira de rodas. Na época do crime, a banda havia terminado uma turnê que incluiu 16 apresentações em Rondônia. Depois de Mato Grosso, eles iriam seguir viagem a Santa Catarina.

Leia também:

 Em 2008 Dois membros da banda “Os Carreteiros” morreram em acidente
 
No dia 16 de setembro de 2008, dois integrantes da banda Os Carreteiros: Edson Fontoura Mikael, de 27 anos, e Marco Antônio Novelli Marques, de 17 anos morreram vítima de acidente na BR 116 em São João do Manhuaçu, Minas Gerais.


Um Uno seguia sentido da cidade de São João com os integrantes da banda, quando o motorista teria perdido o controle e bateu de frente com uma carreta. Segundo o A Gazeta, com o impacto o veículo tombou às margens da rodovia, mas o motorista não teve ferimentos graves.
Fonte: G1

0 comentários: