NOSSA POLITÍCA

15 de dez. de 2011

Alinne Rosa ,Sem largar o axé Da música à TV: cantora se rende à dramaturgia

Da música para a televisão: Alinne Rosa se rende à dramaturgia


Cantora está no elenco da série 'O Brado Retumbante', que entra em janeiro na grade da TV Globo

foto: Divulgação
Alinne Rosa
Alinne Rosa fará a piriguete Alessandra, em "Brado Retumbante"

Alinne Rosa, famosa por arrastar multidões atrás do trio elétrico, agora vai entrar na casa das pessoas com outro trabalho. A cantora investe na carreira de atriz e já chega com destaque na telinha. A baiana está no elenco de "O Brado Retumbante", seriado que estreia na grade da TV Globo, no dia 17 de janeiro. Na trama sobre a vida política, Alinne será Alessandra, a esposa de um senador que terá um relacionamento extraconjugal com o presidente Paulo Ventura, interpretado por Domingos Montagner.


"Surgiu a oportunidade, o convite. Eu vim, mergulhei de cabeça e gostei. Achei interessante a experiência. Não imaginei que fosse tão interessante fazer televisão", comenta Alinne. Para a cantora, a diferença entre os palcos e a televisão é enorme, mas que está gostando muito. "Na série tenho que mudar meu ser para interpretar, no palco eu sou eu mesma. Para gravar a minissérie eu tive que puxar outra Alinne que eu nem sabia que existia".

Sobre a personagem ela resume como uma piriguete. "Minha personagem é casada com um senador, mas é amante do presidente. Ela é meio complicada devido as mentiras. É uma baiana, piriguete. Me inspirei em algumas que vejo por aí para compor".

A cantora que não acreditava em beijo técnico foi colocada à prova, mas de maneira mais forte. Alinne será protagonista de cenas quentes com Domingos. Elas prometem tirar o fôlego do telespectador como a que foi mostrada na coletiva de imprensa, em que Alessandra está aos beijos na piscina com Paulo.

"Foi difícil e diferente. Mas o Domingos é muito profissional e querido. Rolou a química certa. Eu não estava acostumada com aquilo, então começava meio tímida. Mas, depois peguei o embalo e foi tranquilo.Eu tenho muitos amigos na dramaturgia. Eles me falavam que realmente existe o beijo técnico, mas eu não acreditava muito. Agora comprovei que existe. O beijo na televisão é totalmente técnico mesmo", conta a cantora.

Alinne gravou as últimas cenas nesta quinta-feira. Ela revela que a demora em finalizar sua parte foi devido a sua agenda com o Cheiro de Amor. "Foi complicado pra conciliar as gravações. Eu tive que vir muito para o Rio e eu já vivo viajando o Brasil todo. Mas a gente entrou num acordo e gravamos durante a semana. A equipe está sendo super cuidadosa comigo. Já até mudaram datas para que eu não perdesse o show."

A baiana ainda não tem outro trabalho em vista. Até o momento, o foco de Alinne está no Carnaval 2012. "Quem sabe eu vá emendar mais um trabalho. Mas estou me preparando para o Carnaval, quanto estarei quatro dias em Salvador. Agora começa a preparação para aguentar todos os dias de folia. Exercícios físicos e alimentação que mudam um pouco. Ser cantora é mais puxado do que ser atriz", brinca.

"Brado Retumbante" terá oito capítulos e será exibida a partir de 17 de janeiro, de terça a sexta, logo após o Big Brother Brasil. A trama terá direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de Gustavo Fernandez.
Fonte:Gazetaonline

0 comentários: