NOSSA POLITÍCA

4 de fev de 2012

Comunicado oficial esclarece disputa sobre a autoria do Hit "Ai Se Eu te Pego"

 "Sempre estivemos em contato com a Sharon", diz advogado de paraibanas co-autoras da música



Pernambucanas disputam autoria com Sharon Acioly

 E a novela do hit "Ai Se Eu Te Pego" continua. Depois de um vídeo (clique e assista) onde a cantora e animadora Sharon Acioly - uma das responsáveis pela composição da música  - vazar na intenet com ela dizendo que as autoras do sucesso são "três backing vocals de João Pessoa", surgem novas informações sobre a disputa acerca da autoria da obra musical.
Acordo reconhece Karine Vinagre, Amanda Cruz e Aline Medeiros como coautoras (Foto: Laerte Cerqueira/G1 PB)
Acordo reconhece Karine Vinagre, Amanda Cruz e Aline Medeiros como coautoras (Foto: Laerte Cerqueira/G1 PB)

Segundo uma nota oficial enviada pela assessoria de imprensa da cantora, os detentores dos direitos autorais esclarecem que a obra, de composição de Sharon e Dyggs e co-autoria das paraibanas Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca e Amanda Grasiele Mesquita Teixeira da Cruz, tem sua autoria claramente definida e regularizada.

A nota entretanto, explica que a participação de outras três estudantes (Marcella Quinho Ramalho, Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga e Maria Eduarda Lucena dos Santos) - que alegam ter feito parte da viagem de férias quando o trecho "Ai se eu te pego" foi composto, não passa de uma "tentativa desesperada de angariar lucros com suposta participação que jamais existiu".

De acordo com o comunicado, a animadora de palco sempre manteve contato com as estudantes Karine, Aline e Amanda para definição das questões legais de registro e edição do hit. As conversas sobre participação na composição foram definidas recentemente, sendo então finalizada a negociação autoral entre os seus compositores e a editora responsável, estando tais questões contratuais resguardadas pela confidencialidade que é padrão no mercado.

Em contato com o advogado André Cabral, que representa as co-autoras de João Pessoa, ele confirma ao iBahia que as garotas sempre mantiveram contato com Sharon Acioly. "Nesse momento eu não posso falar nada além disso que vou dizer: Nós não motivamos nada dessa notícias que estão saindo na mídia. Na verdade a gente não concorda com o que foi dito e o que está sendo foi feito com essa exposição" Para ser muito justos, sempre estivemos em contato com a Sharon, porque a música, e quando eu digo música eu me refiro ao trecho 'Ai Se Eu Te Pego', foi composta por minhas clientes (Karine, Aline e Amanda) ", contou o profissional em entrevista.

Ainda segundo o comunicado enviado, os artistas que gravaram a música, com autorização legal, nada tem a ver com discussões autorais, devendo suas imagens ser respeitadas, sob pena de responsabilização.

Fonte: Correio24horas  /Fotos> site G1
Avalie o Conteúdo:

0 comentários: