
A segunda edição do Pop Music Festival já tem data para acontecer: será realizada em junho, em São Paulo no dia 23 (Arena Anhembi) e no Rio de Janeiro no dia 27 (HSBC Arena). As primeiras atrações do evento já estão confirmadas: Jennifer Lopez, uma das maiores estrelas do pop internacional, voz de hits como “Love Don’t Cost a Thing”, “Play”, “Jenny From The Block”, “All I Have” e “On The Floor”— música cujo vídeo teve a maior audiência entre artistas mulheres na história do Youtube. Com mais de 55 milhões de discos vendidos no mundo inteiro, a cantora americana se transformou em uma poderosa marca, capaz de vender não só música, mas também roupas, perfumes, tendências e ingressos para o cinema. Esta é a primeira vez que J.Lo se apresentará no Brasil.
O segundo nome que movimentará o público do festival é o maior fenômeno musical brasileiro da atualidade, o cantor e compositor paranaense Michel Teló, cuja última turnê foi vista por mais de 17 milhões de pessoas, apontado pela revista Forbes como um fenômeno mundial e que transformou a canção “Ai Se Eu Te Pego” em um hit planetário, executado em todo o mundo e acessado no You Tube mais de 115 milhões de vezes (o sexto vídeo mais visto do mundo em 2011). Informações sobre venda de ingressos e outros nomes do line up serão divulgados em breve.
Idealizado e produzido pela XYZ LIVE, o Pop Music Festival teve sua primeira versão brasileira em março do ano passado, trazendo ao país outro furacão, a colombiana Shakira, além da banda norte-americana Train, do herdeiro do reggae, o jamaicano Ziggy Marley, o DJ superstar Fatboy Slim e os brasileiros do Chimarruts. Em sua primeira edição, o Pop Music Festival teve edições em Porto Alegre, Brasilia e São Paulo, reunindo um público de mais de 100 mil pessoas.
Jennifer Lopez
De ascendência porto-riquenha, iniciou sua carreira como dançarina na série humorística de televisão “In Living Color”. Logo em seguida começou a atuar, ganhando fama e uma indicação ao Globo de Ouro por “Selena”. Em 1999, lançou seu álbum de estreia – “On the 6”. Atingiu várias vezes a primeira posição do ranking Billboard 200. Ganhou o American Music Award de 2003 na categoria Artista Feminina de Pop/Rock e o American Music Award de 2007 na categoria Artista Latino.
Tornou-se a primeira atriz de ascendência latina mais bem paga do cinema. Apareceu no Livro Guinness dos Recordes de 2007 como a atriz mais poderosa da indústria. Esteve no Top 10 das atrizes mais bem pagas do The Hollywood Report em 2002, 2003, e 2004. 2011 foi um ano marcante em sua carreira. Seu mais recente disco “Love?”, estreou na quinta posição da Billboard e em menos de duas semanas havia atingido o topo das paradas em mais de 20 países. Além disso, a gigantesca série de TV “American Idol” nomeou Jennifer como um de seus juizes célebres. Assinou ainda contratos de publicidade com marcas gigantes de cosméticos internacionais e lançou sua 18ª fragrância.
Site: http://www.jenniferlopez.com
Michel Teló
Cantor, compositor e multi-instrumentista (toca sanfona e gaita), Teló fez parte de dois grupos musicais, o Guri, e mais tarde, o Tradição, onde sua carreira como vocalista decolou. Em 2008, ele lançou seu álbum de estreia em carreira solo, “Balada Sertaneja”, cujos singles “Ei, Psiu! Beijo Me Liga” e “Amanhã Sei Lá” alcançaram posições consideráveis na Billboard Brasil Hot 100. Em 2010, lançou o álbum “Michel Teló – Ao Vivo”, que ganhou certificado de ouro e foi lançado internacionalmente em 2011. O álbum gerou três singles, inclusive “Fugidinha”, seu primeiro hit a alcançar a primeira posição na Billboard Brasil Hot 100 e lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino.
Em 2011, lançou seu segundo álbum ao vivo intitulado “Michel na Balada”, gravado durante a turnê “Fugidinha Tour”. O álbum teve um bom desempenho comercial alcançando a sexta posição na Top 20 da ABPD e a segunda posição em Portugal, onde ganhou disco de Ouro. O primeiro single, “Ai Se Eu Te Pego”, tornou-se a segunda canção do artista a ser número um na Billboard Brasil Hot 100, e também chegou a primeira posição na Alemanha, Espanha e Itália, deixando para trás grandes nomes da música mundial como Adele, Rihanna, Lady Gaga, David Guetta e Usher.
Ao longo de 2011, Michel fez mais de 240 shows – no mês de junho ele se apresentou durante todos os dias. De acordo com a Revista Forbes a turnê “Fugidinha Tour” foi vista por 17 milhões de pessoas e arrecadou cerca de R$18 milhões. Ainda em 2011 Michel Teló foi a décima pessoa mais acessada no Google Brasil.
Site: http://www.micheltelo.com
Informações: .midiorama.






0 comentários:
Postar um comentário