NOSSA POLITÍCA

11 de abr. de 2012

Minaj destrona Madonna no topo da parada Billboard

A rapper Nicki Minaj instalou-se na quarta-feira no topo da parada Billboard 200 com o seu recém-lançado segundo álbum, "Pink Friday: Roman Reloaded", roubando a posição de Madonna, que sofreu a maior queda já registrada nessa lista para um álbum na sua segunda semana pós-lançamento.
"MDNA", 12o álbum de estúdio de Madonna, vendeu apenas 48 mil cópias depois da primeira semana de lançamento, o que representa uma assustadora queda de 86,7 por cento em relação à semana anterior, despencando de primeiro para oitavo lugar.
"Roman Reloaded" vendeu 253 mil exemplares em sua primeira semana de comercialização, segundo a consultoria Nielsen SoundScan, apesar de ter enfrentado restrições dos críticos.
Minaj participa de duas faixas de "MDNA", e recentemente ela revelou abertamente sua admiração pela veterana "Rainha do Pop".
"21", da britânica Adele, voltou ao segundo lugar nesta semana, vendendo 153 mil cópias em sua 59a semana desde o lançamento. Nesse período, o álbum já vendeu mais de 8 milhões de cópias nos EUA.
"Changed", novo álbum da banda country Rascall Flatts, estreou em terceiro lugar na lista, com 130 mil cópias. "My Head Is an Animal", trabalho de estreia da banda britânica de folk-rock, ficou em sexto, com 55 mil cópias.

Site: (Reuters)

0 comentários: