NOSSA POLITÍCA

15 de jun. de 2012

Nota da Prefeitura de Colatina a Respeito das arvoores podadas na praça municipal

Nota referente à poda das figueiras (ficus elásticos) localizada na Praça Municipal


-A Prefeitura informa que devido a localização das espécies na Praça Municipal e a constantes reivindicações de moradores, foram necessários cuidados especiais e com critérios técnicos cuidadosos para intervir na Praça. O local agrega grande quantidade de pessoas, tanto para descanso como para passagem de pedestres e veículos.

Por isso, devido a constantes quedas de galhos secos que provocam risco de acidentes e à altura muito elevada que se encontravam as copas daquelas árvores (sabemos que quanto mais alta a espécie, maior o risco de acidente, e maior a dificuldade de poda das mesmas para manutenção).

Além do perigo que os galhos poderiam causar na rede elétrica de alta tensão, provocando acidentes sem precedentes. E a pouca luminosidade que estas árvores provocavam na praça, foi necessário a poda.

O corte foi feito, para retirada dos galhos secos que estavam caindo, dos galhos direcionados para a rede elétrica e para permitir a formação das copas baixas para que seja possível a constante manutenção das mesmas.

Também foram retiradas as raízes que formavam uma gruta em volta das espécies facilitando o uso daquele local como banheiro, esconderijo de drogas e de bebidas.

O Sanear ressalta ainda, que o momento é propício para a devida poda, já que se aproxima o período frio e para que, no verão, a nova copa já esteja se formando mais baixa e sem que haja riscos de acidentes.

Por fim, a Prefeitura acrescenta que este foi apenas o início de uma série de intervenções que serão feitas na Praça Municipal, com reparos na rede elétrica, reforma da fonte, recuperação paisagística e instalação de novos bancos.

Nota divulgada dia 14/06  no site da Prefeitura Municipal

Fonte: PMC

0 comentários: