NOSSA POLITÍCA

16 de jul. de 2012

McCartney & Springsteen: microfones desligados em show




No sábado, em Londres, na segunda noite do festival Hyde Park o inimaginável aconteceu.
BRUCE SPRINGSTEEN fechava a noite com um setlist de 29 canções que, como é comum nos shows do "Boss", chegava às três horas. JOHN FORGETY e TOM MORELLO já tinham cantado ao lado de SPRINGSTEEN e o show estava chegando ao seu ápice em dois duetos com PAUL MCCARTINEY.

Imagem
O ex-BEATLE se juntou a SPRINGSTEEN no palco logo ao final para executar "I Saw Her Standing There" e "Twist and Shout". No entanto, os microfones das lendas do rock 'foram desligados antes de que o Sir e o Boss tivessem a oportunidade de agradecer à multidão porque SPRINGSTEEN já havia ultrapassado o tempo reservado a seu show.
A decisão provocou consternação no Twitter, com o guitarrista de BRUCE SPRINGSTEEN, Steven Van Zandt encabeçando o coro de desaprovação. Ele escreveu: "Há tanta diversão assim no mundo? Teríamos terminado às 11h ainda que tivéssemos tocado mais uma. E em um sábado à noite! Quem estávamos perturbando"?
Boris Johnson, prefeito de Londres, juntou-se aos protestos, dizendo, nesta manhã (16 de julho), que ele acreditava que a dupla deveria ter sido autorizada a continuar e brincou dizendo que ele teria dito para eles "para tocar em nome de Deus"!
Ele disse: "Parece-me uma decisão de eficácia exagerada. Não teremos isso durante os Jogos Olímpicos. Se eles tivessem pedido a minha opinião, a minha resposta teria sido para eles para tocar em nome do Senhor..!"
Explicando a decisão, um porta-voz da Live Nation, organizadores do evento, disse: "É lamentável que o show de mais de três horas de BRUCE SPRINGSTEEN tenha sido interrompido logo no final, mas o toque de recolher é previsto pelas autoridades no interesse da saúde pública e segurança. Fechamentos de estrada em torno de Hyde Park são feitos em momentos específicos para garantir que todos possam sair da área de segurança".
Assista cenas de SPRINGSTEEN e PAUL MCCARTINEY apresentando "I Saw Her Standing There" e "Twist and Shout 'abaixo.

 Informações: whiplash

0 comentários: