NOSSA POLITÍCA

31 de jul. de 2012

Nina e Batman: conheça as coincidências entre os dois

Sombrios, trágicos, tinhosos... Nina e Batman até que têm muita coisa em comum

Na mesma semana em que "Avenida Brasil" conquistou seus maiores índices de audiência por causa da vingança de Nina (Débora Falabella), com 45 pontos no Ibope em dois dias e a atenção de até 71% dos telespectadores, os estúdios Warner fizeram uma de suas maiores estreias de 2012 no Brasil, com o filme "Batman — O Cavaleiro das Trevas ressurge", que está em 900 salas de cinema do país.
Em um fim de semana, o desempenho do último episódio da trilogia foi estrondoso: 1,2 milhão de pessoas assistiram ao longa, que já tinha estreado em 36 países na semana anterior. Ao redor do mundo, as cifras já superaram R$ 1 bilhão.
Fenômenos de popularidade totalmente distintos, Nina e Bruce Wayne têm semelhanças além do gosto por andar de moto, especialmente no que se refere ao estilo de combater seus inimigos. Ambos não possuem super-poderes, adotam outros nomes e apostam na mente engenhosa como arma contra os vilões.
Dono de um estilo sombrio e misterioso, Batman tenta estar à frente de seus adversários, muitas vezes mais fortes. O mesmo pode se dizer de Nina, que chegou ao Divino como empregada e, na surdina, domou a megera Carminha (Adriana Esteves), experiente na arte da trapaça. Agora, ela tem a ex-loura nas mãos e uma rival instável emocionalmente como os mais perigosos elementos de Gotham, a cidade do Homem-Morcego.
Para os dois, a história de luta contra os criminosos começou com uma tragédia na infância: enquanto Bruce perdeu os pais num assalto, Nina, que já era órfã de mãe, viu o pai ser dragado por uma tramoia de Carminha e depois literalmente atropelado.
Às vezes questionável, Batman usa métodos controversos a favor do bem e faz justiça com as próprias mãos, mas mantém sua moral de herói. Chantagista e manipuladora, Nina segue pelo mesmo caminho, mas será que esse rumo a transformará numa heroína ou a igualará a Carminha?

Missão acima de tudo
Mesmo apaixonada por Jorginho (Cauã Reymond), Nina prefere continuar sua vingança. Nos filmes, Batman também põe o amor em segundo plano.

Preparação no exílio
Nina comeu o pão que o diabo amassou no lixão e se preparou durante anos na Argentina para sua vingança. Já o Cavaleiro das Trevas ficou sete anos fora de Gotham treinando para ser o Homem-Morcego.
Sombrios, trágicos, tinhosos... Nina e Batman até que têm muita coisa em comum
Sombrios, trágicos, tinhosos... Nina e Batman até que têm muita coisa em comum Foto: Divulgação



Atualizado em 31/07/2012 14:53 

Informações:globo.com/extra

0 comentários: