NOSSA POLITÍCA

19 de dez. de 2012

Filho de 18 anos mata o pai em linhares, ocorrência atraiu até o BME a cidade.


O Crime aconteceu no Bairro Movelar na noite de segunda-feira(17).
Atualizado em – 18/12/2012

Imagem ilustrativa Reprodução GA
Uma cena que alguns policiais militares dificilmente irão esquecer e que aconteceu na Rua Vinhático, no bairro Movelar, na noite desta segunda-feira (17). Um rapaz de 18 anos, identificado como Jhonatan Santos Moreira, de 18 anos, que teria problemas mentais, matou o pai a golpes de faca e em seguida protagonizou cenas que, para preservar a integridade física dele e de outras pessoas, precisaram até da ação de policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME).
Após matar o pai João Moreira dos Santos Silva, de 46 anos, que chegou a ser socorrido por populares e levado para o Hospital Rio Doce, o rapaz se trancou dentro de casa e anunciava a todo momento que iria cometer suicídio. Em seguida ele subiu na laje do imóvel, que foi cercado e as negociações para tentar evitar mais uma morte se estenderam pela madrugada. Militares do 12º Batalhão tentaram conter o jovem através do diálogo, mas ele ameaçava matar os policiais e exibia duas facas.
Após horas sem obter êxito, a operação teria que partir para novos rumos que seria a invasão do imóvel. E foi aí que o comando chamou a equipe do BME. Os profissionais foram acionados às 4 horas e as 5h50 a equipe tática de Operações Especiais invadiu o imóvel e utilizou uma granada e um disparo de taser, arma não letal, e de eletrochoque, capaz de liberar uma descarga elétrica a fim de imobilizar uma pessoa momentaneamente. O jovem foi levado para uma unidade hospitalar e os procedimentos posteriores seriam encaminhados à Polícia Civil.
Dentro da casa, que fica no número 836 da Rua Vinhático, o BME apreendeu três facas, um garfo de churrasco e um martelo.
O corpo de João Moreira dos Santos Silva foi recolhido no necrotério do hospital Rio Doce e levado ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina.
Os trabalhos da Polícia Militar foram encerrados somente às 6 horas desta terça-feira (18).

Informações: Sitedelinhares

0 comentários: