NOSSA POLITÍCA

22 de dez. de 2012

Lutador de MMA sofre AVC em treino e só consegue atendimento após dois dias no ES


O lutador de MMA Fabio Defendenti sentiu um mal estar e teve diagnosticado um AVC

O lutador de MMA Fábio Defendenti, de 29 anos, sofreu um AVC durante um treino na última quarta-feira, na sua preparação para lutar pelo Jungle Fight em março. E, mesmo com o diagnóstico do acidente vascular cerebral, levou dois dias a conseguir um atendimento na rede pública em Vila Velha, no Espírito Santo.
Defendenti, que tem um cartel de sete vitórias e duas derrotas no MMA profissional sofreu um mal estar na quarta-feira, depois de um treino para dispuTiago Alcides Pinto por pontostar o GP dos galos do Jungle Fight. Ao procurar socorro, no entanto, sofreu com a falta de um plano de saúde.
“Ele sofreu um AVC de causa ainda desconhecida, na quarta-feira. Passamos por cinco hospitais e só hoje (sexta-feira), às 16h ele foi internado”, afirmou ao UOL Daniel Mendes, técnico do lutador.
“Sou treinador dele há seis anos e ele nunca teve nenhum mal estar. Foi uma surpresa para nós”, completou ele.
Ainda não se sabe se haverá sequelas. Defendenti chegou ao hospital falando normalmente, mas com a visão comprometida, de acordo com Mendes. “Ainda não temos previsões sobre ele, agora é só torcer”, concluiu Mendes.
Defendenti já treinou ao lado do conterrâneo Erick Silva e estreou no MMA em 2009. Em seu último combate o peso pena estreou no Jungle Fight e venceu Tiago Alcides Pinto por nocaute técnico, no mês de julho.
Informações: UOL                                    Atualizado em 22 dezembro 2012

0 comentários: