NOSSA POLITÍCA

21 de jul. de 2013

Fluminense 1 x 3 Vasco: Reizinho joga muito e comanda vitória do Vasco na reabertura do Maracanã

Partida tem dois jogadores tricolores expulsos e volta triunfal de Juninho Pernambucano

O duelo era entre Deco e Juninho 

Juninho André Vasco

Pernambucano, já que os dois veteranos voltavam a atuar nos times titulares de Flu e Vasco. Mas foi o Reizinho, que acabou de chegar dos EUA, que deu as cartas. Com um gol e uma assistência espetacular, o jogador fez jus à camisa 10 e levou o Vasco a vitória no clássico que marcou a reabertura do Maracanã para o futebol brasileiro.

No primeiro, o Fluminense começou melhor, tendo boas oportunidades de gol. Mas quem abriu o placar foi o Vasco. Pedro Ken foi a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área, encontrando Juninho, que não desperdiçou. O lindo gol vascaíno mexeu com os ânimos tricolores. Fred prejudicou a equipe ao dar uma cotovelada em Jomar e ser expulso. Depois disso, o time de Dorival Júnior controlou a posse de bola e levou a vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o Flu veio disposto a igualar o jogo, mas tomou o gol nos segundos iniciais. Juninho Pernambucano deu um passe magistral para André, que tocou por cobertura na saída de Cavalieri: 2 a 0. Apesar do gol, a equipe de Abel Braga não se abateu e começou a pressionar. Em cobrança de escanteio, Carlinhos diminuiu, de cabeça.

A partida melhorou ainda mais depois do gol tricolor e os dois time tiveram boas chances para marcar. Rafael Sóbis comandava o ataque do Flu, exigindo boas defesas de Diogo Silva. Do outro lado, André chutou uma bola na trave. A situação ficou um pouco mais calma para os cruz-maltinos quando Digão também foi expulso, ao matar um contra-ataque com falta. Diego Cavalieri fez dois milagres, mas não evitou o terceiro gol, de Tenório, que deu números finais ao jogo.

Com a derrota, o Fluminense caiu para a 14ª colocação. Na próxima rodada, o Tricolor tem parada dura, enfrentado o Grêmio no Rio Grande do Sul. Já o Vasco, subiu para 11º. O time cruz-maltino agora enfrenta o Criciúma, em casa. 



fonte: goal.com

0 comentários: