NOSSA POLITÍCA

21 de mar. de 2014

São Roque do Canaã: passarela entre o bairro São Roquinho e Centro está em construção

Sabendo do anseio dos moradores e comerciantes para que seja feita uma passarela para passagem do bairro São Roquinho ao Centro, a Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã, desde o final de 2013 quando foi atingido pelas fortes chuvas e isolou a passagem da ponte, vem trabalhando para a construção desta passarela.

Após um período imprescindível para que o projeto fosse elaborado pelo Setor de Engenharia e feita a análise pelo Setor de Compras das cotações com os menores preços dos materiais que seriam utilizados, felizmente a obra pode ter início.

Para isso, foram feitas duas etapas. A primeira foi a aquisição de materiais de construção e elétrico para a confecção das bases em concreto armado para a passarela metálica, pavimentação, colocação de estacas com alambrado em tela e iluminação da passagem que será feita entre a Rua Lourenço Roldi e a Rua José Regattieri, entre o Centro e o bairro São Roquinho. Um investimento de R$ 16.357,50.

A segunda etapa foi à aquisição de materiais metalúrgicos para a passagem e a contratação do soldador para executar o serviço de montagem da passarela com aproximadamente 20 metros de extensão e 1,20 de largura. Para esse serviço foi investido R$ 27.841,28. Essa fase está em execução.

Para que fosse possível utilizar esse trecho para a construção da passarela, os moradores a Srª Maria Nita Locatelli Valvassori e o Sr. Manoel Sampaio do Nascimento e a esposa Srª Clarice Vieira do Nascimento, cederam, gentilmente, parte do terreno para utilização da prefeitura na construção desta passarela. Vale ressaltar que a prefeitura não está pagando pela utilização deste espaço.

A passagem servirá para encurtar a distância entre o Centro e o bairro São Roquinho, visto que hoje é necessário que os moradores para atravessarem de um bairro a outro, utilizem a Rua Antônio Gil Veloso, em meio a carros, ciclistas, motocicletas. Utilizando essa rua alternativa, saindo do Banco Banestes até a Praça da Igreja Matriz, a distância é de 750 metros. Antes da interrupção da ponte, esse mesmo trajeto era feito com uma distância de 250 metros.

A previsão da Prefeitura Municipal é de que as obras da passarela sejam entregues no final do mês de março.

                                                                                                                                    Fotos: Assessoiria de                                                                                                                                                  Comunicação SRC

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã

Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã
UNIDOS PARA CRESCER 
    

0 comentários: