NOSSA POLITÍCA

23 de set. de 2014

Obras da principal ponte de São Roque do Canaã continuam sendo realizadas

A obra é uma parceria com Governo do Estado através da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano
                                                           Cidades em Foco

As obras de recuperação da principal ponte de acesso aos bairros Centro e São Roquinho no município de São Roque do Canaã continuam a todo vapor. A ponte que foi interditada no final do ano de 2013 devido a enchente que atingiu grande parte do município, teve suas obras iniciadas no mês de junho de 2014 após o Governo do Estado liberar os serviços de execução de obras e serviços de engenharia, com fornecimento de material e mão-de-obra.

A ponte rodoviária que está sendo recuperada passará por serviços de reforço e ampliação. Os quatro pilares serão reforçados com 60 cm de camada de concreto. Para a passagem tanto de pedestres como de veículos será feito um novo tabuleiro com 9,40 metros de largura total.

Desses 9,40 metros serão 6,20m para o trânsito de veículos com vias de mão dupla, uma passagem de passeio com 0,80cm e outra com 1,80m. Antes a ponte possuía apenas uma via de mão única impossibilitando assim o trânsito de até mesmo um carro e uma motocicleta ao mesmo tempo, o que causava trânsito e tumulto dos dois lados da ponte, especialmente em horários de almoço e final de expediente. A passagem de pedestres também era perigosa, pois não havia sido projetada para o crescimento do município como vem acontecendo.

A obra é uma parceria com Governo do Estado através da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano é um investimento no município de R$ 2.025.409,58. O prazo de execução são de 365 dias. 


 
Com Informações: Mariana Guidolini
Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã
Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã
UNIDOS PARA CRESCER 

0 comentários: