NOSSA POLITÍCA

16 de nov. de 2014

Meninos mortos em explosão de carro em posto de gasolina eram primos


Eram primos os meninos Mateus Magno Rosani de Oliveira e Gustavo de Souza Oliveira, ambos de 9 anos, mortos na explosão em um posto de combustíveis, no bairro Colégio, Zona Norte do Rio, na noite deste sábado. O carro onde eles estavam era abastecido com GNV quando ocorreu o incidente.
O pai de Mateus, identificado como Jorge Magno de Souza Oliveira, de 44 anos, ficou ferido levemente e foi atendido no local. Edneia Rosane de Oliveira, de 47, e Letícia Rosane de Oliveira, de 19, mãe e irmã de Mateus, foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. As duas ficaram em observação durante a madrugada e receberam alta na manhã deste domingo.


Segundo um primo de Jorge Magno, que não quis se identificar, a família voltava de uma festa quando parou para abastecer o veículo.
- Não tem explicação. A vistoria do carro tinha sido feita em julho e estava tudo regular. Deus quis levar só os dois, porque todos estavam no carro. A família está acabada. Estamos um segurando o outro - disse o primo, bastante abalado.
De acordo com o delegado de plantão da 29º DP (Madureira), André Felippe Cavalcante, o caso foi registrado como crime de explosão culposa com morte. A Polícia Civil realizou perícia no local para investigar o que provocou o acidente.
- Trabalhamos com três possibilidades: falha na bomba de abastecimento, falta de manutenção do kit gás ou problemas na instalação e fabricação dos componentes do equipamento. O laudo técnico vai avaliar as três condições para apurarmos de quem foi a responsabilidade -, afirmou o delegado.
Segundo Cavalcante, em conversa informal, Jorge Magno relatou que instalou o equipamento há três anos, mostrou documentação comprovando que a inspeção estava em dia, mas não soube informar qual empresa instalou o kit gás.
A Polícia Civil já pediu as imagens do posto de combustíveis e a investigação ficará a cargo da 40° DP (Honório Gurgel).

com informações:  http://extra.globo.com

0 comentários: